A atriz de Riverdale e Locke e Key, Asha Bromfield acaba de marcar uma grande conquista em sua carreira de escritora. Segundo o Deadline, seu livro de estreia, Hurricane Summer, ganhará adaptação em formato de filme para Neshama Entertainment.
Hurricane Summer conta a história da jovem jamaicana-canadense, Tilla. Em uma tentativa de se aproximar e entender seu pai ausente, a garota viaja durante o verão para Jamaica. Assim, acompanhamos sua jornada de amadurecimento e autoconhecimento, situada no coração do país.
Em seu Instagram, Bromfield comenta sobre a adaptação:
“Estou muito animada para conquistar o mundo com essa equipe incrível e destacar a beleza e a magia da Jamaica. A jornada de tirar o fôlego de se tornar uma mulher e a magia e o poder do feminino divino. Eu sei que os ancestrais estão se regozijando. Gratidão não é nem o começo para começar a descrever.
Lançado em maio de 2021, o livro recebeu diversos elogios da crítica e foi citado pelo New York Times como indicação em “13 livros YA para adicionar à sua lista de leitura nesta primavera”.
O filme será produzido por Arnie Zipursky, Hannah Pillemer e Lauren MacKinlay para Neshama Entertainment.
Confira a sinopse de Hurricane Summer:
“Nesta estreia arrebatadora, Asha Bromfield leva os leitores ao coração da Jamaica e à alma de uma garota que se reconcilia com sua família e consigo mesma, tendo como pano de fundo um furacão.
Tilla passou a vida inteira tentando fazer seu pai amá-la. Mas a cada seis meses, ele deixa a família e volta para sua verdadeira casa: a ilha da Jamaica.
Quando a mãe de Tilla lhe diz que passará o verão na ilha, Tilla teme a ideia de vê-lo novamente, mas deseja descobrir o que a vida na Jamaica sempre reserva para ele.
Em uma reviravolta inesperada, Tilla é forçada a enfrentar a tempestade que se desenrola em sua própria vida enquanto aprende sobre os segredos sombrios que estão além do véu do paraíso – tudo no meio de um furacão iminente.
Hurricane Summer é uma poderosa história de amadurecimento que lida com colorismo, classismo, amor jovem, a dinâmica pai-filha – e o que significa descobrir sua própria voz no centro da destruição completa.”