Na última terça-feira (06), o cantor e compositor Ichiro Mizuki veio a falecer devido a um câncer de pulmão, informação divulgada hoje (12) através do site oficial do mesmo.
Ichiro Mizuki conhecido como, o Imperador das anime songs, iniciou sua carreira em 1968 e partir daí se tornou um ícone da discografia de animes e tokusatsu. Tornando o interprete principal delas por mais de cinco décadas.
O músico lutava contra o câncer desde a descoberta, em abril de 2021, ao qual descobriu após a paralisia das cordas vocais. Passando por tratamentos de radioterapia e quimioterapia, veio a se livrar do tumor, mas em julho deste ano houve a descoberta de um novo câncer. Diagnosticado com câncer no pulmão com metástase linfonodal e cerebral, mesmo com tudo isso acontecendo o cantor jamais se abateu e junto da carreira, manteve os tratamentos contra a doença. No dia 27 de novembro, veio a fazer sua última apresentação ao vivo e mesmo assim apresentava uma enorme alegria e sorriso no rosto, ao estar com seus fãs. Seu maior objetivo era ser um cantor ativo por toda sua vida.
A carreira de Ichiro Mizuki
Veio a se tornar um pioneiro nas músicas de animes e tokusatsu, tendo o seu maior destaque cantando o tema de Mazinger Z. Bem como, ficou marcado nos temas de Captain Harlock, Voltron (GoLion), Devilman e Babel II. Assumindo assim de vez as anime songs, como estilo musical e resultando numa carreira de sucesso a partir dos anos 70. Além disso, recebeu o título de “Imperador” do estilo, além claro de “AniKing” (Rei das anime songs).
Mizuki também eternizou sua voz em diversas séries tokusatsu, algumas delas chegaram a passar no Brasil. Em Metalder com a música de encerramento e inserção, Winspector com músicas de inserção e Spielvan na abertura, encerramento e músicas de inserção. Além disso, fez o papel de Dr. Paul que é o pai do herói e posteriormente foi transformado em Dr. Bio. Fazem parte do seu currículo também as séries Kamen Rider X, Ganbare!! Robocon e Akumaizer 3.
No ano de 1999 participou da minissérie Voicelugger, o último trabalho de Shotaro Ishinomori antes da sua morte, interpretando o Voicelugger Gold. Em 2001 emprestou a sua voz para viver Poseidon Org, no filme de Gaoranger. E em 2012, voltou a emprestar a sua voz para eternizar os Custom Visor, os transformadores da série, e Lio Attache/Lio Blaster em Go-Busters. Ainda mais, participou do episódio 35 sendo Saburo Hazuki, um personagem importante para a trama. Em 2016 em parceria com a banda Voyager, fez a abertura de Ultraman Orb.
Um dos seus mais recentes trabalhos foi a regravação do tema de Mazinger Z em 2018, para o filme Mazinger Z – Infinity. O mesmo foi exibido nos cinemas brasileiros, no mesmo ano, e logo depois migrou para os streaming. A gravação ganhou um clipe, no qual Ichiro Mizuki vem trajando sua icônica jaqueta vermelha. Confira aqui:
Por fim, o funeral foi reservado apenas para seus familiares. Em uma nota no seu site oficial informa que haverá uma festa de despedida em algum momento, após consultar a família. Nós do portal deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares e amigos do cantor.