A espera acabou! Depois de quase quatro meses do seu lançamento, o single “Idiota”, do cantor e compositor brasileiro Jão, enfim ganhou clipe original na última quarta-feira (09).
A princípio, é necessário ressaltar a fama que o homem alcançou atualmente, tornando-o cada vez mais famoso. O hit, que faz parte do álbum “Pirata”, está consolidado entre os 50 mais tocados do Brasil no Spotify. Além disso, o áudio virou trend no Tiktok, com quase 300 mil vídeos entre os usuários. E não para por aí: o clipe, lançado há apenas sete dias, já possui mais de três milhões e meio de visualizações no Youtube. Nesse sentido, o sucesso pode ser justificado pela criatividade e inovação que tanto o cantor quanto o diretor Pedro Tófani entregaram.
Com referências de grandes clássicos do cinema e da cultura pop internacional, o cantor reproduziu diversas cenas marcantes. Titanic (1997), O Segredo de Brokeback Mountain (2005), 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Homem-Aranha (2002) são alguns deles, bem como o sucesso nacional Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) e até o romance dos brasileiros Xuxa e Ayrton Senna.
Recentemente, em entrevista ao Portal POPLine, o artista disse que sempre quis fazer um clipe menos narrativo e mais clássico, divertido e despretensioso. De acordo com ele, os fãs de pop, em geral, têm uma cobrança extremamente alta com seus ídolos.