O spin-off Dune: The Sisterhood acaba de escalar Indira Varma para o elenco. A atriz de Game of Thrones e Obi-Wan Kenobi irá interpretar a personagem Imperatriz Natalya no derivado de Duna.
Recentemente, a produção revelou que a série será protagonizada por Emily Watson (Chernobyl) e Shirley Henderson (Harry Potter). A série contará a história das irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita Bene Gesserit. Portanto, o prelúdio se passará 10 mil anos antes dos acontecimentos de Duna protagonizados por Paul Atreides (Timotheé Chalamet).
Watson e Henderson interpretarão Valya Harkonnen e Tula Harkonnen, respectivamente. Na trama, as irmãs chegaram ao poder na Irmandade, uma organização secreta de mulheres que se tornarão as Bene Gesserit. Enquanto isso, a personagem de Indira Varma é descrita como “uma monarca formidável que uniu milhares de planetas com seu casamento com o Imperador Corrino”.
O prelúdio é baseado no livro de mesmo nome de Brian Herbert e Kelvin J. Anderson. Diane Ademu-John será criadora, escritora, co-showrunner e produtora executiva da série. Enquanto isso, Alison Schapker atua como co-showrunner e produtora executiva ao lado de Johan Renck, que também dirigirá o episódio de estreia. Denis Villeneuve, que dirigiu, co-escreveu e produziu Duna também será produtor executivo no projeto.
Além do prelúdio, Duna teve sua sequência confirmada e as produções já estão em andamento. O filme contará com o retorno do elenco original. Além disso, a segunda parte ainda acrescentou os atores Florence Pugh e Austin Butler ao elenco da sequência, seguidos por Christopher Walken e Souheila Yacoub.
Dune: The Sisterhood ainda não conta com previsão de estreia oficial.