Invocação do Mal 4: O Último Ritual (The Conjuring: Last Rites) ganhou um teaser fantástico e medonho! A produção será o capítulo final da franquia principal, encerrando a jornada cinematográfica dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga.
O filme é descrito como o capítulo mais sombrio da franquia. A direção fica por conta de Michael Chaves, que já trabalhou em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio e A Freira 2. O roteiro é de David Leslie Johnson-McGoldrick, Ian Goldberg e Richard Naing. Além de Wilson e Farmiga, o elenco conta com Mia Tomlinson como Judy Warren e Ben Hardy como Tony Spera.

Filme baseado no Caso Smurl
O filme é baseado no caso real da família Smurl, que alegou ter sido atormentada por forças sobrenaturais. Esse é um dos casos paranormais mais controversos investigados por Ed e Lorraine Warren. As manifestações sobrenaturais ocorreram entre 1974 e 1989 na cidade de West Pittston, Pensilvânia (EUA).
Jack e Janet Smurl, junto com suas quatro filhas e os pais de Jack, moravam em uma casa duplex que eles compraram em 1973. No início, tudo parecia normal, mas com o tempo a família começou a relatar uma série de fenômenos perturbadores.
Os relatos incluíam cheiros horríveis (de carne podre ou fezes); ruídos de batidas, sussurros e passos em cômodos vazios; aparelhos elétricos que ligavam e desligavam sozinhos; televisores pegando fogo sem explicação. Além disso, ocorriam arranhões, empurrões e até estupros por uma entidade invisível, segundo o testemunho de Jack e aparições de figuras sombrias, incluindo uma que a família descreveu como um “porco flutuante com rosto humano”.

Leia também: Ordem Cronológica dos filmes do Universo de INVOCAÇÃO DO MAL
Caso real, delírio coletivo ou exagero dos Warrens?
Ed e Lorraine Warren foram chamados para investigar em 1986. Lorraine afirmou que viu “formas negras” e sentiu a presença de quatro entidades na casa, sendo uma delas um demônio poderoso. Os Warrens disseram que a família precisava de um exorcismo oficial pela Igreja Católica.
A Diocese de Scranton foi cautelosa. Embora tenha enviado um padre para bênçãos e observações, nunca reconheceu oficialmente a necessidade de exorcismo completo. Surpreendentemente, o caso ganhou destaque nacional, com aparições em talk shows, coberturas de jornais e rendeu um livro “The Haunted” (1988) e em 1991 um filme com o mesmo nome.
Entretanto, muitos céticos, incluindo a Sociedade de Investigação Paranormal da Pensilvânia, alegaram que os fenômenos tinham explicações psicológicas ou naturais e que os Smurl e os Warrens estavam exagerando para ganhar atenção da mídia.
Veja o trailer:
Por fim, Invocação do Mal 4: O Último Ritual está programado para estrear nos cinemas brasileiros em 25 de setembro.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.