Ator de Lúcio Malfoy sai em defesa do novo Snape da série Harry Potter e rebate ataques racistas.
Durante um painel na Fan Expo Denver, Jason Isaacs, eterno Lúcio Malfoy nos filmes de Harry Potter, se posicionou de forma contundente contra os ataques racistas direcionados ao ator Paapa Essiedu, escolhido para interpretar Severo Snape na nova adaptação da HBO.
Isaacs adotou um tom direto e incisivo ao declarar sua opinião durante uma conversa com o site Collider. “Paapa Essiedu é um dos melhores atores que já vi na vida. Já vi algumas pessoas online sendo rudes com ele. O que elas estão sendo é racista”, afirmou o ator, sem rodeios.
Além disso, Isaacs aproveitou a oportunidade para elogiar o elenco completo da nova produção e demonstrar entusiasmo com as escolhas da equipe criativa. “Todo o elenco da nova série de TV Harry Potter é incrível. Eles vão engolir a língua, espero, sabe, a língua digital, quando virem o que [Paapa] faz na tela”, declarou, reforçando sua confiança no talento do colega e no potencial da nova versão da saga.

A nova série da HBO está prevista para 2026 e será comandada por Francesca Gardiner (Succession) e Mark Mylod, com produção executiva de J.K. Rowling, David Heyman e equipe da Brontë Film and TV. Cada temporada adaptará um dos sete livros da saga, em uma proposta que promete aprofundar ainda mais a trama original.
LEIA MAIS: Live-action de Hot Wheels será dirigido por Jon M. Chu
Isaacs entrega varinha a Johnny Flynn e celebra diversidade na franquia
Isaacs, que já trabalhou com Johnny Flynn, novo intérprete de Lúcio Malfoy, no longa O Soldado que não Existiu (2021), também aprovou a escalação do colega. “Um ator fantástico, um homem adorável e, irritantemente, um músico brilhante também. Não poderia ter passado a batuta com a ponta de cobra para ninguém melhor”, afirmou.
Além disso, em um vídeo publicado no Instagram, o ator reforçou o tom descontraído e carinhoso ao se despedir oficialmente do papel. “Johnny, se você assistir a isso, divirta-se e a dica principal: cuidado com aqueles elfos, aqueles pequenos bastardos traidores de orelhas pontudas! Vejo você em Hogwarts”, disse.
Dessa forma, com um novo elenco confirmado e a proposta de aprofundar o universo mágico com mais tempo e densidade narrativa, a série Harry Potter da HBO surge não apenas cercada de expectativa, mas também como palco de debates atuais sobre diversidade, pertencimento e respeito.
Por fim, se depender do entusiasmo e da generosidade de Jason Isaacs, o legado da franquia seguirá se reinventando, e continuará conjurando empatia, boas histórias e novas gerações de fãs.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.