O rapper e produtor musical Jay-Z não economizou palavras alfinetando a Academia do Grammy após receber o prêmio Dr. Dre de Impacto Global na noite deste domingo (04). Em seu discurso, o artista criticou o fato da cantora Beyoncé, sua esposa, nunca ter vencido na categoria de Álbum do Ano, o que vem levantando debates sobre valorização de artistas e racismo pelos internautas nas redes sociais.
Dessa maneira, a crítica do artista se baseia na informação de que Beyoncé é a artista mais premiada em categorias separadas na história do Grammy. No entanto, ela nunca ganhou um dos prêmios mais importantes da noite: “[Ela tem] O maior número de prêmios Grammy vencidos e nunca levou a categoria de Álbum do Ano. Como isso funciona?”, questionou o cantor. Ainda, ele comentou sobre a movimentação de artistas negros contra o Grammy e a pouca aceitação do gênero do hip hop pela Academia.
Além disso, após receber o prêmio, Jay-Z não terminou com as alfinetadas. Isso porque ele foi visto ingerindo um líquido pelo gramofone que acabara de receber. Veja:
Assim, Beyoncé já foi venceu o Grammy 32 vezes, mas nunca com o mais importante. Assim, a cantora já esteve nas indicações da categoria em vários anos, como em 2010 com I Am Sasha Fierce, e em 2017, com Lemonade. No entanto, sua última derrota foi na última edição do Grammy. Em 2023, a cantora perdeu a categoria de Álbum do Ano com Renaissance por Harry’s House, do Harry Styles.
Por fim, a 66ª edição do Grammy aconteceu na noite deste domingo, 04 de fevereiro, em Los Angeles.
Leia também: Grammy 2024: confira a lista de vencedores da edição