Jenny Rugeroni lança “Na noite carioca“. Voltada para mulheres acima dos 50 anos, a obra aborda os estereótipos etaristas enquanto leva o leitor a refletir sobre essa fase da vida. 

Celebrando a sexualidade e a maturidade feminina, a obra então traz histórias de mulheres que se redescobriram. Assim, falando de prazer e autoestima, a autora, finalista do Prêmio Escritoras Brasileiras, apresenta contos eróticos diversos que deixam o pudor de lado ao falar sobre as protagonistas que lutam para serem vistas em uma sociedade que exclui mulheres maduras.

De acordo com Jenny, “a principal mensagem é que a beleza e o desejo existem em todas as idades, ainda que se transformem com o tempo”. O livro foi inspirado em um momento da vida da autora quando um psicólogo afirmou que mulheres acima dos cinquenta anos não seriam mais desejadas.

Chocada com o absurdo da fala, a autora então decidiu criar as histórias que desafiam a fala, desconstruindo essa ideia de que a vida sexual e afetiva acaba depois de uma determinada idade. “Precisei de sinceridade para abordar temas sobre os quais as mulheres da minha geração têm dificuldade de falar”, afirma Jenny.

Além desses temas, a obra também fala sobre os padrões de beleza impostos às mulheres pela sociedade. “O que nos torna atraentes vai muito além da juventude. Tem a ver com autoestima e atitude”, afirma Jenny. De acordo com a autora, existe espaço para uma continuação.

Crédito: Editora Samsara