Na mais recente edição da Graphic MSP, um dos clássicos personagens criados por Mauricio de Sousa, Jeremias, retorna ao centro das atenções. Sob o título “Jeremias – Estrela,” esta é a terceira aventura do personagem no universo da série Graphic MSP.

Inicialmente, a obra foi lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro no dia 2 de setembro. Durante o evento, a apresentadora Milena Souza mediou um painel intitulado “A Transformação do Jeremias na Turma da Mônica” às 11h, na Estação Plural, com a participação dos autores Jefferson Costa, Rafael Calça e do editor Sidney Gusman. Posteriormente, a editora Panini realizou uma sessão de autógrafos no estande às 14h.

Na cidade de São Paulo, a editora Panini programou uma sessão de autógrafos para o dia 23 de setembro, às 14h, na loja Taverna do Rei, que se encontra na Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga. Neste evento, os autores de Jeremias — Estrela estarão presentes, juntamente com Guilherme de Sousa para o lançamento da Graphic MSP Xaveco – Vitória.

Escrita por Rafael Calça e ricamente ilustrada por Jefferson Costa, a obra mergulha profundamente na ancestralidade de Jeremias, oferecendo aos leitores uma visão enriquecedora desse icônico personagem que conquistou o Brasil.

Sobre a obra “Jeremias – Estrela”:

jeremias - estrela
Divulgação|Editora Panini

Neste terceiro volume da série que redefiniu a história do personagem criado por Mauricio de Sousa em 1960, os autores Rafael Calça e Jefferson Costa mais uma vez acertaram na representação de pessoas negras e emocionaram os leitores.

Neste álbum mais recente, Jeremias assume o papel de um pequeno griô e decide ajudar outras pessoas. Em seu novo caminho, ele enfrenta seu primeiro desafio ao se deparar com o jovem Isac, em uma emocionante mistura de magia, realidade e preconceito. Após os sucessos de “Pele” e “Alma”, os autores conseguiram fazer o clássico personagem de Mauricio de Sousa brilhar novamente.

Em Jeremias – Estrela, falamos de ancestralidade não apenas como um estudo do passado, mas como a criação de elos que possam trazer força e voz para o futuro.”

Rafael Calça, roteirista de Jeremias – Estrela. 

Diferentemente do lugar das duas Graphics MSP anteriores, que pretendem promover uma ponte, um início de diálogo entre pessoas negras e brancas – enquanto sociedade, na qual estamos inseridos – Estrela, como objetivo, tenta estreitar o diálogo entre negros, pretos, pardos em toda diversidade de filosofias. No meu sentimento, como caminho, a ponte mais necessária.

Jefferson Costa, desenhista de Jeremias – Estrela.

“O Calça e o Jefferson fizeram de novo! Depois de abordarem o racismo, em Pele, e a busca pela ancestralidade, em Alma; em Estrela, eles mostram por que o povo negro precisa ser tão unido. É uma aula de empatia, com pitadas de magia e emoção”

Sidney Gusman, editor de Jeremias – Estrela. 

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.