O pianista, cantor e compositor João Ventura chega em Belo Horizonte para realizar dois shows no Clube de Jazz, do Café com Letras, em fevereiro.
O musicista, que atualmente reside em Portugal, estará novamente em terras brasileiras para apresentar, em formato solo, dois shows em Minas Gerais. O primeiro show será João Ventura em Contraponto, no dia 1º de fevereiro. Já o segundo show será João Ventura canta Chico Buarque, no dia 2 de fevereiro.
O espetáculo é baseado no projeto Contraponto, que mistura grandes sucessos populares com peças eruditas, como Garçom, de Reginaldo Rossi com O Voo do Besouro, de Rimsky-Korsakov.
Já no segundo show, João interpretará clássicos do cantor Chico Buarque, como Tatuagem, Folhetim, Eu Te Amo, entre outros.
Mais informações sobre os shows:
Show 1: João Ventura em Contraponto | 1 de fevereiro – 20h30
Show 2: João Ventura canta Chico Buarque | 2 de fevereiro – 21h
Local: Clube de Jazz do Café com Letras
Trabalhos de sucesso
Nascido de família de artistas, João começou a tocar piano logo cedo. Mas tarde demonstrou interesse em juntar a música clássica à música popular. Com 23 anos, o cantor começa estudar piano na UFBA e, posteriormente, estudo o mestrado na mesma universidade. Além disso, tornou-se doutor em Artes Musicais em Lisboa.
Durante a sua trajetória com o projeto Contraponto, Madonna convidou o cantor para criar dois contrapontos, o que foi feito de imediato com a canção Let it Be, de Paul McCartney, que João mesclou com a Ave Maria e o outro foi com a canção Hallellujah misturada a Pour Elise (L. V. Beethoven). A parceria também virou amizade e logo os dois estarão juntos em um novo projeto.