Ao que tudo indica, o novo filme do diretor Todd Haynes pode não acontecer mais. Foi reportado que Joaquin Phoenix, que era protagonista do longa, abandonou o set de filmagens há duas semanas e a produção está no limbo desde então. A informação é do portal Deadline.

Ainda segundo as fontes, não há planos de recasting de um novo ator para o lugar de Joaquin Phoenix. Por isso, o ator Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), que co-estrelava o filme, voou para a San Diego Comic Con sem saber se a produção seria retomada ou não.

De acordo com a descrição, o longa seria um romance gay que conta a história de dois homens apaixonados que deixam a Califórnia rumo ao México. Os motivos pelos quais Joaquin Phoenix decidiu abandonar o set de filmagens não foram revelados. No entanto, rumores apontam que o filme tinha muitas cenas íntimas.

Joaquin Phoenix e Danny Ramirez
Joaquin Phoenix e Danny Ramirez

O filme seria o primeiro papel LGBTQ+ de Joaquin Phoenix, que estaria ajudando a desenvolver o roteiro ao lado do diretor e de Jon Raymonds. “Joaquin ficou me incentivando a ir mais e mais longe com o conteúdo sexual”, revelou o cineasta na época do anúncio do projeto.

Vale lembrar que Phoenix deve embarcar em breve na press tour de Coringa: Folia à Dois, que irá estreiar no Festival de Veneza.