Poucas horas após o anúncio de que Jogos Vorazes ganhará um novo livro, veio a confirmação de que Sunrise on the Reaping ganhará sua adaptação para os cinemas. O filme já tem data de lançamento marcada para 20 de novembro de 2026.

A estreia acontecerá mais de um ano após o lançamento do livro, que chega no dia 18 de março de 2025. Assim como os outros quatro livros da série, o longa terá produção da Lionsgate. No entanto, ainda não foram reveladas mais informações, como o diretor ou o elenco.

De acordo com a Associated Press, o novo livro de Jogos Vorazes também será um prelúdio da trilogia original. A nova história começará com a colheita da 50º edição. Dessa forma, o livro se passará 40 anos após os eventos de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro.

Além disso, vale lembrar que a 50º edição dos Jogos Vorazes foi o Segundo Massacre Quaternário. No segundo livro, Katniss menciona que a Capital enviou o dobro de tributos para a arena nessa edição – 48 ao invés de 24. O vencedor foi Haymitch Abernathy, que aparece na trilogia original como único vitorioso vivo do Distrito 12 e mentor de Katniss e Peeta. Antes disso, a única vencedora do distrito havia sido Lucy Gray Baird.

“Em ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’. Assim, a história também fará um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”, disse Suzanne Collins em entrevista.