O filme “Jorge da Capadócia” distribuído pela Paris Filmes e com a direção de Alexandre Machafer estreia nos cinemas em 18 de abril. O lançamento acontece dias antes do Dia de São Jorge, comemorado no dia 23 de abril.
Além de ser responsável pela direção e produção do filme, Alexandre Machafer também dará vida ao guerreiro São Jorge. No filme, que é a primeira produção sobre a história do santo guerreiro, vamos acompanhar São Jorge em seu maior desafio: ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.
O santo guerreiro é uma das mais populares figuras, não só do Catolicismo, como também é símbolo de diferentes culturas. Um fato interessante é a adaptação da produção em um livro. A obra “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro” escrito por Alexandre Machafer e Crib Tanaka já tem uma edição em português disponível.
Mais detalhes sobre o filme
A produção se passa em 303 d.C., mais especificamente após o guerreiro Jorge ter vencido mais uma grande batalha. Jorge é condecorado como capitão do exército, bem no momento em que o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano.
O guerreiro se vê diante das cruéis e absurdas ordenações impostas ao povo pelo Imperador e a pressão para que todos se rendam aos deuses cultuados no império. Jorge, que antes de tudo é um humano, precisa decidir se será fiel à sua fé ou se cederá às ordens do imperador Diocleciano.
Quanto ao elenco, o longa traz nomes como: Cyria Coentro (Entre Irmãs), Roberto Bomtempo (Cine Holliúdy), Miriam Freeland (Essas Mulheres), Augusto Garcia (Cazuza – O Tempo Não Pára) e Milton Lacerda (DNA do Crime).
“Jorge da Capadócia” é uma produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films. Por fim, o filme estará disponível nos cinemas brasileiros a partir do dia 18 de abril.