A Companhia das Letras apresenta uma nova edição de uma das obras mais aclamadas do escritor Thomas Mann. “José e seus irmãos” com tradução de Agenor Soares de Moura, conta também com notas de Reginaldo Gomes de Araújo, posfácio de Irmela von der Lühe e organização de Marcus Vinicius Mazzari. 

O autor inspira-se em uma das histórias mais famosas e comoventes da Bíblia: a história de José, filho de Jacó. Assim, o autor reflete sobre a ascensão do fascismo, assim como a imagem do herói, uma vez que José, após ser vendido como escravo pelos irmãos, ascende como um dos homens mais poderosos do Egito.

Dessa forma, Thomas Mann busca realizar uma análise sobre religião e mitologia, relacionando-as com a esfera humana. O escritor passou 16 anos escrevendo a obra, a qual sempre considerou seu melhor trabalho. O livro não apenas narra a saga de José, filho de Jacó, mas também faz uma descrição detalhada sobre as religiões e seu impacto no contexto social e político. A obra está disponível nas lojas físicas e virtuais.

Thomas Mann foi um romancista, contista e ensaísta alemão. Um dos mais proeminentes escritores da história, nasceu em Lübeck, na Alemanha. Vencedor do Nobel de Literatura em 1929, partiu para o exílio nos Estados Unidos quando o nazismo tomou o poder na Alemanha. Após a guerra, retornou à Europa em 1952 e viveu na Suíça até sua morte, em 1955.