Depois de mais de uma década, a banda Journey está de volta com o lançamento do álbum “Freedom“. Lançado pela BMG, esse é o 15° álbum de estúdio da banda.
A banda formada em 1973, passou por diversos momentos marcantes na história do rock americano e conquistou uma legião de fãs. Journey já vendou mais de 100 milhões de álbuns, e seu maior sucesso, Don’t Stop Believin, é a música mais baixada do século XX. O grupo havia entrado em pausa em 2011, após o lançamento do álbum “Eclispse“.
O novo disco, “Freedom“, conta com 15 faixas pensadas especialmente para os palcos e arenas. Afinal, uma das principais características da banda são as lendárias apresentações ao vivo.
O disco é o primeiro com a presença do cantor e baterista Narada Michael. Atualmente, a banda é formada por Arnel Pineda, Neal Schon, Jonathan Cain, Jason Derlatka, Randy Jackson, Narada Michael Walden e Deen Castronovo
Em entrevista à Forbes, Neal Schon (guitarrista da banda e um dos produtores do álbum) comentou o processo criativo durante a pandemia, trajetória do grupo e projetos paralelos:
“Estou orgulhoso do que somos agora. E saindo dessa turnê esgotada que fizemos, nossa primeira vez voltando às arenas desde os anos 80, e com Arnel, e lotando arenas, está me mostrando que estamos subindo rapidamente até o topo novamente. E outra coisa que quero chamar sua atenção é que aproveitei os dois anos que tivemos, não apenas para escrever música, mas também para colocar nossos negócios em ordem. Era uma bagunça, e estava em todo lugar, e era caos em cima de caos pelos comerciantes pró-caos.”
Confira o álbum, disponível em todas as plataformas digitais.