Juliana Monteiro estreia no mundo dos romances com “Nada Lá Fora e Aqui Dentro“. O enredo mergulha na solidão, memórias e na alma humana, explorando então as transformações que Loretta enfrenta em meio ao caos da pandemia.

A autora, jornalista de formação, foi curadora e livreira de um espaço cultural em Brasília por quase uma década. Em 2014, mudou-se para a Itália, onde vive com seus dois filhos. Juliana também é coautora do livro “Ao Brasil, com Amor“, em parceria com o jornalista Jamil Chade.

O Enredo

A obra, que será lançada em outubro pela Editora Patuá, acompanha a jornada de Loretta em 2020. No cenário pandêmico, ela enfrenta também a perda repentina de sua mãe, Olivia, uma renomada escritora. Dessa forma, Loretta reflete sobre suas relações familiares e questões como luto, memória e identidade. O livro traz então uma reflexão profunda sobre a pandemia e seus efeitos, especialmente na Itália, durante o período de quarentena.

Morando no apartamento da mãe, em Nápoles, Loretta não só lida com a morte, mas também com as novas realidades impostas pela pandemia. Isolada, ela revisita sua infância e a falta de afeto em sua relação com a mãe, questionando o sentido da vida e as escolhas que a definiram, tanto como filha quanto como mãe.

Com uma narrativa envolvente e temas universais, “Nada Lá Fora e Aqui Dentro” promete tocar os leitores ao abordar os desafios internos e externos que todos enfrentamos em tempos de crise.