A cinebiografia de Michael Jackson acaba de escalar o ator Juliano Krue Valdi, de 9 anos, para interpretar o cantor em sua versão mais jovem. O filme será estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, que irá interpretar o Rei do Pop já na vida adulta.
“Esta oportunidade é muito importante para mim porque Michael Jackson é o Rei do Pop e ele é muito especial no meu coração. Eu danço suas músicas há cinco anos. Ele me faz sentir muito especial e me faz sentir bem comigo mesmo. Eu amo a energia de Michael Jackson”, disse Juliano em seu comunicado.
O diretor do longa, Antoine Fuqua, também falou sobre a escalação de Valdi: “Na verdade, escalar o papel do jovem Michael foi mais difícil do que escalar o papel adulto, porque onde você encontra um ator infantil com o talento do maior artista que já existiu? No final, esse foi o nosso foco: talento. Procuramos por um ator que pudesse incorporar o espírito de Michael através de sua voz, seu carisma e suas habilidades de dança. O talento inegável e bruto de Juliano o colocou no topo da nossa lista.”
Valdi irá interpretar o jovem Michael Jackson enquanto ele e seus irmãos alcançam a fama com o Jackson 5. O grupo é dono de hits como “I Want You Back”, “ABC” e “I’ll Be There”.
O produtor experiente em cinebiografias, Graham King, também participa do projeto. Ele também trabalhou no filme vencedor do Oscar ‘Bohemian Rhapsody’. Além de King, John Branca e John McClain, que são responsáveis pelo espólio de Michael Jackson também participam da produção. O roteiro é de John Logan (Gladiador).
A previsão de lançamento é para abril de 2025. As gravações começam ainda este mês.