Após mais de um ano sem notícias e envolvida em incertezas, a série Julie And The Phantoms chega ao fim. Em sua conta pessoal no Instagram, o diretor Kenny Ortega deu a notícia, mas com um tom de agradecimento aos fãs e à equipe.
O remake da série brasileira teve seu cancelamento oficializado pela própria Netflix na última semana, segundo o diretor. E disse, também, que, mesmo triste, estava orgulhoso de seu trabalho junto com o estafe. Além disso, pediu para que os fãs seguissem acompanhando os trabalhos futuros da equipe.
“Nossa família de Julie and the Phantoms gostaria de demonstrar nosso amor e gratidão aos “Fãntasmas” de todo o mundo pelo apoio e amor que vocês demonstraram desde que estreamos. Ficamos sabendo nesta última semana que a Netflix não fará uma segunda temporada. Apesar dos nossos corações tristes, continuamos com orgulho pelo que realizamos como um time e a família que construímos enquanto criamos Julie. Esperamos que vocês sigam nos acompanhando à medida que continuamos com nossos trabalhos e carreiras.”
Já os fãs do seriado não receberam bem a notícia. Nas redes sociais, muitos amantes da série expressaram seu descontentamento e pediram a volta da série nas mãos de outra produtora. E outros criaram um abaixo assinado online que conta com mais de 25 mil assinaturas. Todavia, o cancelamento parece ter sido definitivo, sem margem para retorno.
Julie And The Phantoms foi inspirada na versão brasileira de nome Julie e os Fantasmas que também teve apenas uma temporada. Entretanto, a versão original era de responsabilidade da Rede Bandeirantes e do canal Nickelodeon.