Juliette e Alok ultrapassaram Michel Teló e quebraram o recorde que era do cantor há dez anos. Recentemente, Alok e Juliette lançaram sua nova parceria, Un Ratito. Além dos brasileiros, a canção também conta com Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez.

Nesta quarta-feira (26), Un Ratito tornou-se a música por artistas brasileiros com mais #1’s no iTunes pelo mundo. Dessa forma, a canção quebrou o recorde de Michel Teló com Ai Se Eu Te Pego, que até então estava intacto há uma década.

Enquanto o hit sertanejo alcançou 26 países, Un Ratito alcançou 27 países com apenas algumas semanas desde o seu lançamento. Entre esses países estão Noruega, Finlândia, Cazaquistão, Costa Rica e até Indonésia.

Un Ratito é a primeira composição que Juliette assina e o primeiro lançamento de 2022 de Alok. Além disso, a presença de Juliette na música acrescentou ainda mais sucesso no hit que é um reggaeton quente e viciante.

Da mesma forma, Lunay, Luis Fonsi e Lenny Tavárez em conjunto com o Dj brasileiro, fazem da canção um trabalho brilhante.

Juliette, Lunay, Luis Fonsi, Alok e Lenny Tavárez para divulgação de Un Ratito.
Foto: Divulgação

Polêmica

Recentemente, o duo Sevenn alegou que Alok lançou a canção sem dar o crédito pela produção e sem autorização. Segundo o integrante do Sevenn, Kevin Brauer, ele produziu a versão original de Un Ratito em 2017, e apesar de seu nome constar na lista de compositores, não consta como produtor.

Consequentemente, após a polêmica, o vídeo de Un Ratito foi retirado do YouTube.

No entanto, Alok afirmou que regravaram partes de Brauer e mudaram muito da música. Além disso, o Dj afirmou que a música ficou muito diferente do que era em 2017.