No clima romântico do dia dos namorados, nada melhor do que um Review especial sobre uma comédia romântica. Desse modo, Kaguya-sama: Love is War, é o anime romântico do momento, ideal para aqueles que irão passar o dia dos namorados solteiros, ou que pretendem se declarar para sua pessoa amada.

O amor é uma guerra?

A história se passa em um escola japonesa do ensino médio chamada Academia Shuchiin, onde somente os jovens de famílias renomadas e com futuro brilhante vão estudar. O grêmio estudantil dessa escola é composto pelo presidente Myuki Shirogami, a vice Kaguya Shiromiya, a secretária Chika Fujiwara, e tesoureiro Yu Ishigami. Esse é o núcleo principal da trama, e na sala do grêmio, ocorrem as mais divertidas e variadas cenas do anime.

Primeiramente, a frase principal no começo desse anime é “quem se apaixona primeiro perde”. Colocando o amor como literalmente um jogo, vamos ao nosso “casal de protagonistas”.

Kaguya Shinomiya é a herdeira do maior e mais rico conglomerado do país, além de ser uma estudante brilhante e bonita. Porém, por ter uma educação rígida e isolada, ela desconhece como se relacionar com os outros, principalmente amorosamente. Para ajudar ainda mais, seu enorme orgulho não deixa que ela demonstre seus sentimentos para o presidente Shirogami.

Do outro lado, está Miyuki Shirogane, o presidente do grêmio, e aluno com as melhores notas da escola, sendo eleito como presidente devido aos seus méritos e disciplina. Ao contrário dos demais alunos, ele entrou na escola através de bolsa, e vêm de uma família simples. Assim como a Kaguya, ele também é orgulhoso e nutri sentimentos por ela, mas não pensa em se declarar.

O “ship” mais esperado do momento

Kaguya-sama
imagem: Reprodução Crunchyroll

Então, diante desse cenário, a história se desenrola, sempre com um dos dois tramando algum plano para que o outro se declare. E quase todos os planos são frustrados pela inquieta secretária do grêmio Fujiwara, amiga de infância de Kaguya. Ela sempre fareja o cheiro de romance no ar (como uma detetive mesmo), fazendo com que os dois sempre escondam sua intenções.

Vale ressaltar que ela é o elemento caótico e imprevisível da história, com personalidade única e engraçada ,por isso, não se deixe enganar por sua carinha simpática.

Kaguya-sama-Chika
Imagem: Crunchyroll

Assim, a trama vai avançando, junto com um narrador, que vai contabilizando as vitórias e derrotas dos personagens, ao final de cada parte dos episódios. Essa narrativa torna a experiência de assistir muito agradável e divertida, dando sempre a sensação que o jogo do amor está em andamento.

Vale a pena ?

Para os amantes de comédia romântica, sem duvidas é uma ótima pedida. Seus maiores atrativos são seus personagens com personalidade e sua narrativa divertida e instigante. Mesmo sendo uma comédia, e ambientado no ensino médio, nos deixa reflexões sobre como o orgulho pode arruinar aquilo que poderia ser um grande romance.

O anime conta com duas temporadas de 12 episódios cada, e atualmente está esta na sua terceira temporada , intitulada Kaguya -sama Love is War Ultraromantic, em exibição desde Abril, dublado e legendado na Crunchyroll. Enquanto isso, o mangá segue em publicação e conta com 25 volumes até o momento. Então, a história de Kaguya e Shirogame, ainda não está completa, e todos aguardam um belo final feliz.

Por fim, solteiro ou namorando, não deixe de acreditar que o romance vale a pena, e não deixe que o orgulho ou medo, impeça de viver um verdadeiro amor. E se junte a nós pela torcida no “Ship” de Kaguya e Shirogame.

Imagem: Kaguya-sama: Love is War / Shueisha

Quer saber mais notícias do mundo dos animes? Então fique ligado aqui no portal, e também nos siga no instagram.