O elenco de Kaos, nova série cômica da Netflix sobre os deuses do Olimpo, contará com nomes de peso. O projeto terá uma abordagem contemporânea, ousada e sombria da mitologia grega, explorando o amor, o poder e a vida no submundo.

De acordo com o Deadline, “nessa reinvenção dos mitos gregos, nada é sagrado, exceto a traição e a arrogância de um bando de deuses inconstantes e suas maquinações cósmicas.”

Elenco e personagens

Hugh Grant (Um Lugar Chamado Nothing Hill) irá interpretar um Zeus aparentemente todo-poderoso, mas desesperadamente inseguro e vingativo, que há muito tempo desfruta de seu status de Rei dos Deuses. Isto é, até que ele acorda uma manhã e descobre uma ruga na testa, instaurando uma paranoia de que sua queda está próxima, que o leva a revirar a vida dos irmãos e irmãs.

David Thewlis (Harry Potter) será Hades. Na trama, o Deus do Submundo está secretamente perdendo o controle sobre seu domínio sombrio, enquanto há um acúmulo de mortos inquietos esperando por suas decisões.

Janet McTeer (Ozark) será a esposa de Zeus, Hera. A Rainha dos Deuses exerce domínio sobre a Terra – e seu marido – de uma maneira única. Porém, seu poder e liberdade são ameaçados pela crescente paranóia de Zeus, e ela é forçada a agir. Enquanto isso, o filho rebelde de Zeus, Dionísio (Nabhaan Rizwan), está fora de controle e a caminho de uma colisão cósmica com seu pai.

Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) será Poseidon. No entanto, nessa série o Deus dos Mares está mais preocupado com o tamanho de seu iate e onde será a próxima festa. O bem-estar dos mortais pouco lhe interessa. Porém, alguns desses mortais estão começando a perceber isso. Então, os mortais Riddy (Aurora Perrineau), Orpheus ( Killian Scott), Caneus (Misia Butler) e Ari (Leila Farzad) entram em uma batalha contra Zeus, e podem estar destinados a derruba-lo.

Além disso, Billie Piper (Doctor Who) também fará uma aparição na produção, enquanto Rakie Ayola e Stanley Townsend integram o elenco regular. No entanto, seus personagens ainda não foram revelados.

Produção

A série de oito episódios conta com Georgi Banks-Davies como diretor principal e produtor executivo ao lado de Runyararo Mapfumo, Jane Featherstone e Chris Fry.

A criadora da série, Charlie Covell, demonstrou grande satisfação com o elenco e produção do projeto:

“Não consigo pensar em uma equipe de pessoas mais empolgante ou dinâmica para dar vida a tudo. Georgi e Runyararo são diretores visionários com senso de humor agradavelmente sombrio – estou muito feliz por trabalhar com os dois. Acho que ainda estou em choque com a notícia de que Hugh Grant concordou em interpretar Zeus – esse era o meu sonho. Ele está liderando um elenco estupendo de atores e estamos extremamente honrados por tê-los todos a bordo. Mal posso esperar para as filmagens começarem.”

Kaos ainda não possui previsão de estreia oficial.