A saga de Katherine Rundell já conquistou o status de clássico contemporâneo da literatura infantojuvenil

A continuação da aventura de Christopher Forrester chega no Brasil pela Faro Editorial! O segundo livro da saga Criaturas Impossíveis, intitulado “O Rei Envenenado”, retorna para o mundo mágico do Arquipélago de Glimouria.

Dessa forma, a saga de Katherine Rundell se consagra como um clássico contemporâneo, comparada a obras de Tolkien e Pullman. Além disso, a Disney teve os direitos de adaptação adquiridos para uma franquia de filmes live-action, com a própria autora envolvida na escrita dos roteiros.

A aventura continua em Arquipélago 

O Arquipélago de Glimouria volta a ser cenário de uma nova e intensa aventura no mais recente livro de Katherine Rundell. Na trama, criaturas mágicas que antes viviam em equilíbrio começam a desaparecer de forma preocupante, especialmente os dragões.

Assim, Christopher é convocado mais uma vez para retornar à terra encantada. Ao lado de Jacques, o irreverente dragão falante, ele inicia uma investigação para entender o que está por trás das mortes misteriosas. No entanto, logo percebe que a situação é ainda mais grave do que imaginava.

Além do desaparecimento das criaturas, Glimouria enfrenta uma crise política. O rei de Dousha, último representante da linhagem real, sofre um envenenamento cruel. Logo as suspeitas recaem injustamente sobre seu próprio filho, herdeiro do trono, e assim Christopher ganha uma nova aliada para desvendar o que realmente aconteceu: A destemida princesa Anya.

Nova fase de “Criaturas Impossíveis” é marcada por personagens complexos

Capa de O Rei Envenenado, segundo livro da saga "Criaturas Impossíveis" | Crédito: Divulgação
Capa de O Rei Envenenado, segundo livro da saga “Criaturas Impossíveis” | Crédito: Divulgação

Ao longo da narrativa, Katherine constrói uma trama focada em temas como perda e vingança. Dessa forma, o universo de Arquipélago ganha um novo tom com o enredo de busca por justiça e crise política.

Não é somente o amadurecimento contínuo do enredo que se destaca na saga, o desenvolvimento dos personagens também é complexo. Dessa forma, a escritora amplia o alcance da saga ao reafirmar o título de clássico contemporâneo no universo literário da fantasia atual.

Imagem de capa: Reprodução