A escritora e artista Kênia Marangão estreia como escritora com a obra: “O vôo das libélulas e outros contos inflamáveis”. O livro, que é uma coletânea de contos, reúne 18 contos em 116 páginas. A publicação é da Editora Patuá. Os contos transitam entre o cotidiano e o insólito, ou seja, o que não é habitual. 

As histórias começam com situações aparentemente banais, mas que, no entanto, se desdobram em situações irreais e de fantasia. Os contos revelam personagens comuns, diante de momentos de ruptura com a certeza, levando o leitor a olhar o mundo de outra forma.

Kênia Marangão escreve de forma sensível e imagética, misturando o real ao fantástico, tratando de incômodos profundos. Porém, procura não cair no que é óbvio, conforme explica a autora: “Os contos mexem com as certezas, provocam o leitor para que olhe o mundo de outra forma.”  “Embora os personagens sejam fictícios, é fácil reconhecê-los em amigos, vizinhos, parentes e até em nós mesmos”, explica Kênia Marangão.

Nascida em São Paulo e radicada em Garça (SP), Kênia Marangão é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e também cursou direito. Já atuou no magistério e foi contadora de histórias, sendo grande admiradora da literatura nacional contemporânea. Para conhecer mais sobre o trabalho da autora, basta acessar o Instagram oficial.