O site oficial da Akita Art Village anunciou na segunda-feira (01) que estará produzindo a peça musical do clássico mangá de Osamu Tezuka, Kimba the White Lion. Sendo está a 4ª peça, produzida pelo Akita Art Village Warabi, baseado nas obras do lendário mangaká.

Em celebração ao 50º aniversário do Warabi Theater foi anunciado o musical de Kimba The White Lion (Jungle Taitei). O musical estará começando em abril e seguindo em cartaz, até novembro deste ano. Chikae Takahashi, o mesmo roteirista da peça musical de The Boy and The Beast, está escrevendo o roteiro e Hiroshi Kuriki, está dirigindo a produção. Assim como, temos Shigure Yahata responsável pela trilha sonora e Mochiaki Tsuchiya, produtor de Cats no Japão, creditado como supervisor de design de arte.

Kimba the White Lion ganhará peça musical no Japão
Divulgação: Akita Art Village Warabi

O Akita Art Village Warabi Theater já havia adaptado três mangás de Tezuka, em peças, sendo eles: Hi no Tori: Ho-o-hen (Phoenix: Karma Chapter) em 2008, Atom (Mighty Atom/Astro Boy) em 2010 e Buddha em 2013. Porém, está é a primeira adaptação musical em obras do Tezuka desde Buddha.

A publicação do mangá de Kimba the White Lion começou na revista Manga Shonen em 1950. Sendo essa a primeira série de longa duração de Tezuka e o seu primeiro grande sucesso em Tóquio, bem no início de carreira. Entretanto, a publicação do mangá aconteceu durante os anos de 1950 e 1954, compilado em 03 volumes. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora NewPop.

Assim como, a primeira adaptação em anime de Kimba The White Lion (Jungle Taitei) ocorreu em 1965 e foi até o ano 1966, contando com 52 episódios. Além disso, conta com alguns filmes e um OVA, o filme mais recente é Jungle Taitei: Yuuki ga Mirai wo Kaeru de 2009. Por fim, a peça musical está programada para estrear no dia 21 de abril.

Kimba
Imagem: Tezuka Productions

Sinopse:

A história começa com a morte de Panja, o pai de Kimba, nas mãos de caçadores, tentando ajudar sua esposa que estava de cria a fugir. Só que ela não teve sorte e é colocada em um navio para ser enviada a um zoológico. No meio da viagem, durante uma tempestade, ela dá a luz a um pequeno leão, o qual chama de Kimba. Kimba foge do navio e cai no mar, lembrando-se do pedido da sua mãe, que era pra que ele voltasse pra África e assumisse o lugar de Panja, seu pai, como o rei dos animais.