Kinnikuman Perfect Origin Arc, o mais novo anime a adaptar o mangá shonen Kinnikuman, estreará no Japão em julho de 2024.

Hoje foi revelado que Kinnikuman Perfect Origin Arc estreará no dia 7 de julho de 2024 com um episódio 0. Que resumirá tudo o que aconteceu anteriormente. No streaming, a estreia será na Netflix no dia 8 de julho.

Kinnikuman Perfect Origin Arc terá exibição no novo bloco de programação “Agaru Anime”, todos os domingos às 23h30, com o objetivo de apresentar animes de Nagoya para o resto do Japão e do mundo. Este bloco de programação começou em abril de 2024 com a série anime As a Reincarnated Aristocrat, I’ll Use My Appraisal Skill to Rise in the World.

LEIA TAMBÉM: Análise | “Haikyuu!! The Dumpster Battle”: Corvos vs. Gatos

Kinnikuman Perfect Origin Arc | Anime ganha data de estreia
Divulgação: Production I.G

A animação é do estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East). Além disso, conta com a direção de Akira Sato, argumento de Makoto Fukami e design de personagens de Hirotaka Marufuji. Também conhecido pelo título inglês Ultimate Muscle, Kinnikuman é um mangá publicado desde 1979 pela editora Shueisha em revistas como Shonen Jump, Playboy e Shu Play News.

Bem como, a série já conta com 84 volumes encadernados lançados no Japão. A primeira adaptação do mangá foi feita pela Toei Animation, e assim estreando em abril de 1983 e finalizando em outubro de 1986. Porém, o mangá rendeu diversas adaptações em anime, incluindo o famoso anime de 2002 chamado no Brasil de Músculo Total.

Sobre Kinnikuman

Kinnikuman Perfect Origin Arc | Anime ganha data de estreia
Divulgação: Production I.G

A dupla Yudetamago fez seu mangá original de luta livre, Kinnikuman, retornar como um mangá gratuito online em 2011. Os criadores voltaram à primeira história de Kinnikuman de 1979 e continuaram a partir de onde deixaram a história pela última vez em 1987.

O mangá original inspirou várias séries de anime e filmes. Yudetamago publicou anteriormente um mangá one-shot Kinnikuman na revista Grand Jump da Shueisha em 2015 e, em seguida, publicou um one-shot na Weekly Shonen Jump pela primeira vez em 11 anos em junho de 2019. O 84º volume do mangá foi publicado recentemente no Japão.