Kristen Stewart irá interpretar a astronauta e física Sally Ride na minissérie The Challenger. Sally se tornou a primeira mulher americana a voar no espaço quando embarcou na primeira equipe de astronautas da NASA não composta apenas por homens brancos. A informação é do portal Deadline.
A série será baseada no livro The New Guys, escrito por Meredith E. Bagby, que também será uma das produtoras executivas do projeto. A história acompanha um grupo criado pela NASA para diversificar seus pilotos e tripulação para o programa do ônibus espacial. A equipe foi apelidada pelos seus antecessores de ‘The Fu*king New Guys’ – por isso o nome do livro.
Quem foi Sally Ride?
Sally Ride foi a primeira mulher e membro da comunidade LGBTQ+ a voar para o espaço. Além disso, nesse mesmo programa estavam os primeiros astronautas negros e asiático-americanos. Eles passaram por todos os testes rigorosos para se tornarem os melhores da classe e “egos, ambição e romance fizeram parte do choque cultural”, segundo a descrição.
Em 1983, Ride se tornou uma celebridade por ser a primeira mulher americana a voar no espaço. No entanto, quando o ônibus espacial Challenger explodiu 73 segundos após o início da subida, matando todos os sete membros da tripulação, Sally se tornou a única astronauta a fazer parte da Comissão Rogers, uma comissão presidencial para investigar o desastre.
Ela identificou os problemas com os anéis de vedação que foram o motivo da explosão e se tornou uma heroína americana. Sally Ride morreu de câncer aos 61 anos em 2012.
Sobre The Challenger
Maggie Cohn será roteirista e showrunner da série. Seus créditos incluem American Crime Story e Narcos: Mexico. A ideia é que a produção estreie próximo ao aniversário do desastre do Challenger, que aconteceu em 28 de janeiro de 1986.
“Isso é algo em que trabalhamos desde 2017, sobre esta nova classe de astronautas recrutada pela NASA no início dos anos 1970. Sally Ride estava entre eles, e o foco é esse grupo de astronautas recém-recrutados e muito diversos. E então, parecido com Oppenheimer, [a série] também conta a história da Comissão Rogers que investigou o desastre do Challenger do qual Ride participou”, disse Kyra Sedgwick, produtora executiva.
A autora do livro, Meredith Bagby, era obcecada pelo espaço e também viu o Challenger explodir. Ela teve centenas de horas de entrevistas com os membros dessa equipe e contou que todos os astronautas vivos farão parte do grupo de pesquisa por trás da série.
“Ela escreveu o livro e ele virou um bestseller. Queríamos muito contar essa história como uma minissérie Nosso objetivo no Big Swing é contar histórias familiares com uma nova perspectiva e ponto de vista. […] Valerie tinha o sonho de ter Kristen Stewart, e depois de mais de um ano tentando mostrar este livro para Kristen, ela leu e se apaixonou”.
A produtora ainda revelou que Kristen Stweart se tornou uma grande entusiasta pelo projeto e ajudou a vender a ideia para grandes estúdios. Até o momento, o mais próximo de fechar o negócio é a Amazon MGM.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.