Lisa Jane Smith é autora dos primeiros livros da saga “The Vampire Diaries”. Ela morreu aos 66 anos, no dia 8 de março. Segundo o site oficial da escritora, a mesma vinha sofrendo de uma doença, mas não foi revelada qual era no comunicado.

Seu primeiro livro foi “Night of the Solstice”, publicado em 1987. Mas foi entre 1991 e 1992, que foram publicados quatro volumes da série “Vampire Diaries”. A série de livros tornou-se mundialmente conhecida, especialmente após sua adaptação para a TV.

A série adaptada

Foto:  depositphotos.com / Jean_Nelson

A história segue Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma jovem estudante de 17 anos, que após perder seus pais em um acidente de carro, começou a lidar com o luto e a tristeza. Elena se apaixona por um vampiro chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley) e os dois começam um relacionamento.

Porém, o relacionamento dos dois é completo de desafios. O maior deles é a paixão que Elena começa a desenvolver por seu cunhado, também vampiro, Damon Salvatore.

Assim, boa parte do sucesso de The Vampire Diaries surgiu por conta de seus casais apaixonantes, que, dentre lutas sobrenaturais e sanguinárias, também causavam altos debates nas redes sociais. É inegável que Damon e Elena foram aqueles que mais “causaram” redes sociais afora.

Sobre a autora

Além disso, ela lançou a trilogia: The Secret Circle (1992), The Forbidden Game (1994), e Dark Visions (1995).

A editora americana Alloy Entertainment demitiu a autora de sua própria saga após ela recusar encerrar o enredo de “Vampire Diaries” como desejado. Logo, após substituí-la por escritores fantasmas, ela recuperou seus personagens online em fanfics.

Assim, você consegue acessar a versão final da saga aqui.

Por fim, O Wall Street Journal escreveu em 2014 sobre a recuperação inteligente da carreira da Sra. Smith, chamando-a de “um dos retornos mais estranhos da história literária”.