O Grammy Awards aconteceu no último domingo (4) e trouxe grandes destaques, em especial, para música latina e a vencedora Karol G. O evento é uma premiação anual que reconhece e homenageia a excelência na indústria da música, além de ser um dos prêmios mais prestigiados na indústria musical internacional.
Nos destaques de música latina, a cantora Karol G venceu o “Melhor Álbum de Música Urbana” por ‘Mañana Será Bonito’. Ao discursar, a cantora exaltou os latinos e afirmou que sempre dará seu melhor em seus trabalhos, “O meu álbum me deu as melhores lembranças de toda a minha vida. Aos fãs que o curtiram e ficaram inspirados por mim, muito obrigadoa. Sempre vou dar o melhor de mim para vocês, e espero que seja o primeiro de muitos. Viva os latinos”.
O álbum conta com as faixas “Provenza”, “Gatúbela” com Maldy, “Cairo” com Ovy on The Drums, “X Si Volvemos” com Romeo Santos, “TQG” com Shakira, “Mientras Me Curo del Cora” e “Amargura”.
LEIA MAIS: CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DO GRAMMY
Por fim, além das premiações, o Grammy Awards também é conhecido por suas apresentações musicais ao vivo. No entanto, não houve performance latina durante o grande evento, o que foi criticado nas redes sociais.
Karol G
Carolina Giraldo Navaro, conhecida por Karol G, é uma cantora e compositora colombiana que tem alcançado bastante sucesso nos últimos tempos. Karol G iniciou a carreira artística desde 2010, mas foi em 2018 que sua música começou a ser conhecida mundialmente. Também em 2018, a cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Artista Nova. A artista possui grande destaque no e reggaeton e trap latino. Além de já ter feito feats com cantores como Nicki Minaj, Maluma e Shakira.