A Riot Games sempre brincou com skins especiais em seus jogos para comemorar datas festivas, mas além das “roupinhas”, você se lembra do tão querido mapa de Natal do League of Legends?
A festividade natalina no lolzinho deixa saudades nos fãs mais antigos do jogo, afinal, o mapa é o grande protagonista do League of Legends. Com uma selva viva, cheia de bichos estranhos – talvez bonitinhos -, o mapa também tem a sua interação no jogo.
E foi assim que nasceu o mapa natalino da Riot Games, no ano de 2016, essa pequena mudança para o Natal agradou a grande comunidade que até hoje espera pela volta do mapa especial. Afinal, não existe nada melhor que jogar em dezembro com a temática no mapa e nas skins hohoho.
No entanto, mesmo com o grande sucesso entre os jogadores, a Riot simplesmente resolveu deixar o mapa de Natal apenas em nossas memórias. Mas, essa adição que pode ser divertida para os fãs, também é pouco cara para a Riot Games.
Mas o que tinha de tão especial no mapa de natal?
Além de gelo e neve, também era visível várias particulares, como o Barão Na’Shor com o gorrinho do Papai Noel e muitos poros – nada mais natalino do que os poros, não é mesmo?
O mapa também ganhou uma música temática durante a partida, caracterização dos monstros, até os minions estavam no clima de natal dentro de Summoner Rift. Além disso, o especial também tinha atualizações personalizadas nas partidas, como em algumas habilidades era possível deixar o efeito visual mais claro e visível no “frio do inverno”.
O jogo já recebeu inúmeras atualizações e hoje a cada partida o mapa sofre alguma alteração de acordo com o Dragão Elemental do jogo, dessa forma, acaba que o retorno do Mapa de Natal não aconteça, infelizmente.
Apesar do mapa ter sido um sucesso, as skins de Natal nem tanto
O Mapa foi bem recebido pelos fãs, mas as skins de Natal podem ter causado um certo prejuízo a Riot. O lançamento que aconteceu em 2018 e 2019 foi um verdadeiro fiasco no jogo.
Em suma, a Riot Games não lança mais skins de Natal para evitar que o fracasso seja repetido, apesar da ideia ser legal e divertida. Como também trazer o mapa de volta seria trabalhoso e precisaria de uma adaptação especial para cada dragão elemental. Ou seja, o Mapa de Natal ficará apenas em nossas lembranças.