O ator Leonardo DiCaprio é amigo e parceiro de trabalho de longa data do cineasta Martin Scorsese. E após diversas colaborações de sucesso, os dois agora, vão trabalhar novamente juntos na adaptação de The Wager: A Tile of Shipwreck, Mutiny and Murder.

A obra literária é de David Grann e ainda não foi lançada, mas já está garantida como inspiração para o próximo filme de DiCaprio e Scorsese para a Apple Original Films. A previsão de lançamento do livro é para Abril de 2023.

DiCaprio e Scorsese são amigos de longa data e já tralharam juntos nos longas O Aviador (2004), Gangues de Nova Iorque (2002), Os Infiltrados (2006) e lha do Medo (2010) e atualmente o longa Killers of the Flower Moon, está em fase de pós-produção e estreia em 2023.

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese / Reprodução: Divulgação.

O filme ainda não tem previsão para o início da produção, mas já está confirmado que as gravações vão acontecer no Brasil, Chile e Argentina.

Por enquanto, apenas Leonardo DiCaprio está listado como parte do elenco do longa. Quanto a equipe de produção, Martin Scorsese assume a direção e produção, DiCaprio também é responsável pela produção ao lado de sua sócia Jennifer Davisson, Dan Friedkin e Bradley Thomas.

LEIA TAMBÉM: O livro “Demônio da Cidade Branca” se tornará série

Sobre o livro

Ambientado em 1742, e baseada em uma história real, The Wager: A Tile of Shipwreck, Mutiny and Murder é um navio da marinha real britânica que naufragou em uma ilha deserta na Patagônia. Logo depois, o navio completamente em ruínas aparece na costa brasileira com trinta homens embarcados, contando histórias de como sobreviveram a um ataque. Porém, seis meses depois, outra embarcação aparece na costa chilena com três náufragos, contando que os trinta homens, na verdade, haviam feito um motim e roubado o navio. E conforme as acusações avançam, a corporação dos oficiais superiores da armada britânica exige um julgamento para descobrir a verdade sobre a história.

The Wager: A Tile of Shipwreck, Mutiny and Murder de David Grann.
Reprodução: Amazon