Sempre polêmico, Liam Gallagher vem dando o que falar com suas últimas declarações sobre o Hall da Fama do Rock. O vocalista do Oasis concedeu uma entrevista ao The Sunday Times, onde não poupou críticas a indicação de nomes como o de Mariah Carey.

Foram divulgados os candidatos à nomeação para Cleveland, no panteão do rock in roll em 2024. A lista pode ter mexido com Liam, já que pela primeira vez seu nome esteve incluído.

Além do cantor de Manchester, estão entre os indicados: Ozzy Ousbourne (já nomeado por seu trabalho no Black Sabbath), Peter Frampton e Lenny Kravitz. No entanto, o que chamou a atenção foi a aparição de Mariah Carey e Cher na lista, por serem artistas que apresentaram durante a carreira uma inclinação maior ao pop.

Talvez, esse tenha sido o motivo que levou Gallagher a dizer:

Por mais que eu ame Mariah Carey e tudo mais, quero dizer: faça-me um favor e vá se fo…
É como me colocar no hall da fama do rap, e não quero fazer parte de nada que me perturbe mentalmente. Além disso, já fiz mais pelo rock n’ roll do que metade daqueles palhaços daquele tabuleiro, então é tudo um monte de besteira

Liam Gallagher em apresentação solo em Pequim, na China.

HALL DA FAMA DO ROCK

A cerimônia de posse ao Hall da Fama acontece tradicionalmente no salão de Cleveland, Ohio. Ainda sem data confirmada, o evento de nomeação ocorre durante o outono do hemisfério norte, primavera no Brasil.

Em 2024, a edição da festa terá transmissão na Disney+, contudo, a divulgação da lista oficial dos artistas deve ocorre até o fim de abril.

*Redator em experiência sob supervisão de Lara Aguiar