Em dezembro de 2023 a Liberty Esports divulgou o novo elenco para a temporada 2024 de League of Legends (LoL). A mudança é significativa em relação ao último Split, trazendo para a equipe novos rostos como Micael “MicaO” Rodrigues.

MicaO é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Depois um passar pelo elenco academy da Vivo Keyd Stars, ele se junta à Liberty.

Para completar a line-up, a equipe é composta por um quarteto de jogadores que já estão familiarizados com a organização, anteriormente representando a equipe no time academy. Entre os atletas estão Alexandre “Cavalo”, Gabriel “Makes”, Elvis “Piloto” e Luciano “Drakehero”.

Vale salientar também que, a comissão técnica está de cara nova. Revelada no começo de novembro, conta atualmente com Lucas “Beellzy” Spínola, Ana “Mytka” Vitória, eles têm passagem pela LOUD e tiveram papéis importantes na conquista dos últimos títulos do CBLOL em 2023.

Além disso, Gabriel “Turtle”, também está na equipe técnica, e tem passagens por equipes como Evil Geniuses e Fluxo.

A nova formação da Liberty Esports está gerando uma grande expectativa. A torcida conta com a experiência de MicaO junto ao talento dos demais jogadores e da comissão técnica.

A Liberty, após fechar o elenco, tentará então superar os resultados ruins da temporada de 2023. No último ano o time ficou na 10ª colocação no 1º Split, com apenas cinco vitórias e 13 derrotas. Já no 2º Split, um 9° lugar, conquistando apenas dois triunfos em 18 jogos.

CBLOL 2024

Neste final de semana teve início o 1º Split do CLOL 2024, os primeiros jogos foram realizados neste sábado (20), no estúdio da Riot Games, localizados em São Paulo. A 2ª rodada acontecerá no domingo (21), a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Liberty supera INTZ

A equipe Liberty realizou a única partida equilibrada no sábado (20), enfrentando a INTZ. Liderado então pelo veterano Micael “micaO”, o elenco jovem, encerrou o jogo aos 43 minutos, com o placar de eliminações empatado em 18 a 18.

A INTZ iniciou melhor e abriu vantagem até o meio da partida, porém perdeu a luta essencial no meio aos 30 minutos, tendo os quatro jogadores eliminados. Esse fato revoltou o treinador da equipe, Aoshi, que surgiu desesperado na transmissão. A INTZ conseguiu se defender no primeiro ataque da Liberty à base, porém não resistiu na segunda investida. Assim, a Liberty fez sua estreia com vitória.

Redatora em experiência sob supervisão de João Pedro Andrada