O canal Lifetime realiza uma programação especial durante todo o mês de abril. A iniciativa acontece para celebrar o “Dia Mundial do Livro”, comemorado no dia 23 de abril. De segunda a sexta, o Lifetime Movie exibe adaptações de obras de John Glatt, Lee Child, Kenneth F. Englade, Lindsay Jane Simpson, assim como, Robin Wasserman, Leslie Rule, Jane Green, Ann Rule e V.C. Andrews.
A Unesco, escolheu a data de 23 de abril para celebrar o livro e refletir a leitura. Além de homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Além disso, 23 de abril é a data do falecimento de três grandes escritores: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega.
Por isso, durante todo o mês de abril, o canal Lifetime exibe a programação especial Mês Dos Livros às Telas, com adaptações de obras de grandes escritores, cada um com uma aventura ou drama cativante.
Confira alguns detalhes da programação do “Mês Dos Livros às Telas”:
O Desaparecimento de Cari Farver

O especial começa com o filme baseado no best-seller de Leslie Rule, “A Tangled Web”, que se baseia em uma história real, e conta a história do desaparecimento de Cari Farver, em novembro de 2012.
Na trama, Dave Kroupa fica chocado quando sua nova namorada, a mãe solteira Cari Farver desaparece apenas duas semanas após o começo do namoro. Cari, que foi vista pela última vez deixando o namorado, após terminar abruptamente com ele, largou o emprego e disse à mãe que se mudaria para o Kansas para começar um novo capítulo de sua vida. Tudo isso por meio de mensagens de texto.
No entanto, Dave começa a receber uma enxurrada de mensagens estranhas de Cari, e sua ex-namorada, Liz, também começa a receber mensagens agressivas da moça.
Enquanto isso, a mãe de Cari, Nancy, continua procurando por ela, uma vez que não faz sentido sua filha ter desaparecido dessa forma, mantendo a pressão sobre a polícia. No final, uma descoberta chocante deixa todos surpresos e horrorizados.
Classificação indicativa: 14 anos.
A Assassina da Mala: A História de Melanie McGuire

Dirigido por Nicole L. Thompson, A Assassina da Mala: A História de Melanie McGuire é uma dramatização adaptada do livro do escritor John Glatt, escritor especializado em biografias e em crimes reais. Em 2004, o assassinato de Bill McGuire, veterano da Marinha e programador, abalou os Estados Unidos.
Melanie é casada há cinco anos com William “Bill” McGuire. Eles pareciam um casal tradicional, com dois filhos e um plano de se mudar para um apartamento maior. No entanto, tudo mudou quando Bill “desapareceu” no final de abril de 2004. No mês seguinte, ele foi encontrado, desmembrado em malas abandonadas na costa.
A produção também aborda a investigação e o julgamento e condenação de Melanie.
Classificação indicativa: 14 anos.
Não Vale a Pena Morrer Por Ele

História real e adaptação do livro de Lee Child, “Não Vale a Pena Morrer Por Ele” relata a história de duas amigas que também são influenciadoras digitais, Isla e Grace, quando descobrem que estão namorando o mesmo rapaz, Jake. Desse modo, as duas não conseguem lidar com a desilusão e, em vez de culpá-lo, dão início a uma rivalidade entre elas. A disputa se estende para as redes sociais, com Isla e Grace começam a difamar e atacar constantemente uma à outra. As coisas ficam ainda piores quando seus seguidores tomam partido e uma guerra nas mídias sociais se estabelece, com consequências mortais na realidade.
Lua de Mel Fatal

O livro “Honeymoon Dive”, é de autoria da australiana Lindsay Jane Simpson, e é baseado em um caso real. A produção original Lua de Mel Fatal conta a história do casal Gabe e Tina Watson, que está em viagem pela Austrália para desfrutar de sua lua de mel. Durante a viagem, Tina morre afogada no que parece ser um acidente de mergulho, que acontece embora seu marido seja um instrutor de mergulho certificado.
Os depoimentos inconsistentes de Gabe às autoridades geram um alerta em todos. Desse modo, o pai de Tina, Tommy Thomas, começa a suspeitar de que ele possa ter matado a esposa.
Um ano depois, um casal que estava no local do acidente praticando mergulho aparece com uma fotografia que incrimina Gabe. Ele, então, é indiciado pela morte da esposa, extraditado para os Estados Unidos e mandado a uma prisão do Alabama, onde permanece por 18 meses.
No entanto, Gabe acaba sendo liberado por falta de provas, apesar da luta do pai de Tina para comprovar que o genro havia planejado o assassinato antes mesmo da viagem à Austrália.
A Joia Secreta

Baseado no livro homônimo de V. C. Andrews, a Joia Secreta é o quarto e último filme da Saga Landry. Conta a história de Ruby Landry, que decide explorar as profundezas de sua curiosa árvore genealógica, incluindo seu rico e misterioso pai distante. Ruby sempre protegeu seus filhos dos obscuros segredos familiares. Mas, quando um deles sofre um acidente e o outro fica doente, Ruby decide voltar ao pântano para mergulhar nos mistérios de sua família e, dessa forma, tentar salvá-los.
O Jardim dos Esquecidos

Sequência de romances de grande sucesso da escritora V. C. Andrews, segue a saga da família Dollanganger, e inspirou outras quatro produções cinematográficas: A minissérie original Lifetime, O Jardim Dos Esquecidos: A Origem explica a origem do drama que começou com Olivia e Malcolm Foxworth, assim como os segredos obscuros que moldaram a família.
Leia também: Paulo Leminski é o autor homenageado da Flip 2025
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram