Nesta quarta-feira (22) a DC divulgou o trailer da trilogia animada de Liga da Justiça: Crises nas Infinitas Terras Parte I. O longa é uma adaptação da saga homônima de grande sucesso da DC Comics. 

Em Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras Parte I, o Monitor reúne os heróis de diversos universos para salvar o Multiverso da DC e controlar a terrível crise nas Infinitas Terras. O longa dará continuidade aos eventos de Liga da Justiça: Mundo Bélico, disponível na HBO. 

Em suma, você pode conferir o trailer logo abaixo: 

O longa Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras Parte I chega em janeiro de 2024. 

Crise nas Terras Infinitas 

A série em quadrinhos, Crises nas Terras Infinitas, foi publicada em 12 edições no ano de 1986. Uma autoria de Marv Wolfman e George Perez que agradou muitos fãs da DC. A saga deu-se início a recriação do Universo DC nos quadrinhos, atingindo os personagens mais importantes publicados pela DC Comics, como o Superman, Batman, Mulher-Maravilha e o Flash.

Então, para defender a existências de todas as realidades de uma força misteriosa, o semidivino Monitor convoca os superseres de diversos mundos, no entanto, a salvação requer sacrifícios nunca testemunhados. 

A ideia do Multiversos surgiu na história de “Flash of Two Worlds”, publicada na revista The Flash #123 (1961). Nesta edição, o Flash da Era de Prata (Barry Allen), encontra seu antecessor dos anos 40, Jay Garrick (Joel Ciclone). 

Com isso, as terras paralelas existiam no mesmo espaço e ao mesmo tempo (espaço-tempo), sendo separadas apenas pelas diferentes vibrações moleculares. Dessa forma, o Flash conseguia viajar entre essas Terras, pois sua velocidade permitia que seu corpo alcançasse essas diferentes vibrações.

Portanto, a ideia do Multiverso surgiu por Wolfman com intuito de abandonar os ideais que existiam na DC sobre o Multiverso e criar assim um novo conceito do que seria esse Multiverso. 

Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras
Reprodução/DC