O live-action de “Lilo & Stitch” mal chegou aos cinemas e a Disney já está traçando planos para continuar a história. Em uma entrevista para o Wall Street Journal, o copresidente da Disney EntertainmentAlan Bergman, comentou que a empresa está cogitando sequências para o live-action de Lilo & Stitch

Na entrevista, o executivo Alan Bergman revelou que o estúdio cogita uma sequência para o filme, mas ainda não confirmou nada por enquanto. “Parece que o longa vai funcionar nos cinemas, e essa produção é o tipo de produção que interessa às pessoas“, revelou Bergman. Inicialmente, as previsões indicam que o filme pode arrecadar cerca de US$ 275 milhões, mas o valor pode aumentar de acordo com a recepção do longa.

Lilo & Stitch: mais sobre a história

A adaptação baseia-se na animação original, que narra a história de Lilo, uma garotinha solitária que vive com sua irmã mais velha no Havaí. Ao longo da trama, ela encontra um amigo no alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição. Stitch, entretanto, é perseguido por alienígenas que querem levá-lo embora da Terra, planeta que o protagonista adota como seu lar.

A versão de 2025 da história é comandada por Dean Fleischer Camp (“Marcel, a Concha de Sapatos”), e estrelado por Maia KealohaSydney AgudongZach Galifianakis, Billy MagnussenHannah WaddinghamChris Sanders, entre outros.

O filme é uma das grandes apostas da Disney para as bilheterias este ano. Inclusive, o projeto foi tema de diversas campanhas pesadas de marketing, incluindo um criativo comercial no Super Bowl que levou Stitch à partida da NFL. Não por acaso, a estreia será no auge do hemisfério norte. Período das férias escolares que costumeiramente é o mais disputado nos cinemas. Lilo e Stitch também ganhou clipes referenciando outros live-actions recentes da Disney, como Moana e até O Rei Leão. Na época do filme original, os teasers envolviam o sempre bagunceiro Stitch causando o caos em outros universos da Disney, e o live-action está reproduzindo isso.