O Dia dos Pais, é um bom momento para refletir sobre a evolução das famílias na televisão. Atualmente, a representação da paternidade evoluiu e somos apresentados a personagens cada vez mais complexos, que estão aprendendo e crescendo ao lado dos filhos. Entretanto, nas diferentes conformações familiares, nem todos os heróis usam capas – e nem todas as figuras paternas são realmente conhecidas como “Pai”.
Algumas pessoas não tiveram o privilégio de conviver com um pai presente e com as qualidades necessárias de um bom progenitor. No entanto, a figura paterna de alguém não tem que ser a pessoa que a biologia determina. A relação não é estabelecida somente pelo laço sanguíneo, mas, sobretudo, pela cumplicidade, capacidade de amar e orientar.
Abaixo, você encontrará uma lista de 6 figuras paternas que são fonte de inspiração e admiração.
Jim Hopper – Stranger Things
Não é nenhum segredo que Hopper e Eleven viveram alguns períodos difíceis: Eleven foi torturada por seu “papai” e a filha de Hopper morreu devido ao câncer. Assistir essas duas almas perdidas se encontrarem e descobrirem o quanto elas precisavam uma da outra se tornou uma das melhores histórias em Stranger Things.
As três temporadas estão disponíveis na Netflix.
Tommy Jepperd – Sweet Tooth
Ao longo do caminho, Gus (Christian Convery) conhece Tommy Jepperd (Nonso Anozie), que se torna um protetor e amigo – é ele quem dá ao menino o apelido de “Sweet Tooth” por causa do seu amor por doces. Enquanto Gus é um explorador que vê esperança a cada passo, Jepperd age como um contraponto na dura realidade do novo mundo. Eles salvam a vida um do outro, mas mais do que isso, eles protegem e encorajam as melhores qualidades uns dos outros.
A primeira temporada está disponível na Netflix.
Cameron e Mitchell – Modern Family
O casal Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) é uma das razões pelas quais os fãs amam Modern Family. Eles adotam a pequena Lily (Aubrey Anderson-Emmons) no piloto da série e assistimos ao crescimento da menina ao longo das 11 temporadas. O casal sempre encorajou Lily a falar abertamente sobre qualquer assunto com eles, mas quando percebiam que ela precisava de uma figura feminina, eles sempre chamavam Gloria (Sofia Vergara) para apoiá-la. Na jornada da paternidade, ambos são extrovertidos e falhos, mas também são incrivelmente genuínos ao mesmo tempo.
Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.
Philip Banks – Um Maluco no Pedaço
Na série Um Maluco no Pedaço, acompanhamos a vida de Will (Will Smith), um jovem que mudou-se para Bel-Air para morar com seu tio Philip (James Avery), tia Vivian (Janet Hubert-Whitten/Daphne Maxwell Reid) e seus primos. Tio Phil é uma figura que transmite amor, respeito e dedicação, tornando-se uma referência paterna para o seu sobrinho. Ele trabalhou duro durante toda a sua vida para oferecer o melhor para seus filhos. Em particular, Philip espera que todos eles tenham uma boa educação e se tornem independentes.
As seis temporadas de Um Maluco no Pedaço estão disponíveis no Globoplay.
Randall Pearson – This is Us
Randall (Sterling K. Brown) não é apenas um marido amoroso e solidário para Beth (Susan Kelechi Watson), mas sua dedicação aos filhos demonstra um equilíbrio entre respeito e confiança no intelecto e na habilidade de cada uma delas, aliado com a capacidade de ser protetor e amoroso. O seu relacionamento com Deja (Lyric Ross), sua filha adotiva, é inspirador e a jornada que eles tiveram desde a segunda temporada prova que o amor familiar pode ser construído e crescer.
As quatro primeiras temporadas de This is Us estão disponíveis no Amazon Prime Video.