O bairro de Perdizes, em São Paulo, ganhará um novo espaço dedicado à literatura e cultura. A Cortez Editora inaugura no dia 18 de novembro a “Livraria das Perdizes“. A data marca o nascimento de José Xavier Cortez, editor e fundador da editora. O filósofo e professor Mário Sérgio Cortella é o patrono da nova livraria e tem presença confirmada no evento.
Mário Sérgio Cortella participa de um bate-papo, assim como sessão de autógrafos de suas obras. Além disso, a livraria contará, durante toda a semana, com uma mesa em destaque com livros infantis, juvenis e adultos de temáticas negras, para celebrar a semana do Dia da Consciência Negra (20 de novembro).
O espaço ainda conta com um auditório, que será chamado José Xavier Cortez. O ambiente promete ser um ponto de encontro para leitores, escritores, assim como busca sediar palestras, workshops, entre outros eventos. A direção da Livraria das Perdizes será responsabilidade de Elaine Nunes, em parceria com as sócias Mara, Márcia e Miriam Cortez (filhas do fundador da Cortez Editora).
Mais informações:
Data: 18 de novembro de 2024 (segunda-feira)
Endereço: Rua Bartira, 317 – Perdizes – ao lado do Teatro TUCA – São Paulo (SP)
Horário: a partir das 18h30 horas até 21h30 horas
Leia também: Cortez Editora celebra gestão 100% feminina na Bienal
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram