Neil Gaiman, o renomado escritor britânico da literatura contemporânea, nos presenteia com sua coletânea de contos e poemas, “Coisas Frágeis”, que será lançada no Brasil pela primeira vez em volume único e com uma tradução inédita em novembro.

Nesta obra, premiada com o Prêmio Locus, o autor nos leva a explorar os limites da imaginação e a sondar as profundezas da experiência humana. Nela, Neil Gaiman destaca o que o tornou um dos escritores mais originais de sua época.

Sendo assim, a aguardada coletânea “Coisas Frágeis” está marcada para seu lançamento em 3 de novembro pela Editora Intrínseca. Esta obra, que conta com tradução inédita assinada por Leonardo Alves e uma introdução do próprio autor, promete encantar os leitores com sua narrativa única e cativante.

Sobre a obra “Coisas Frágeis”:

livro "Coisas Frágeis"
Divulgação| Editora Intrínseca

Neil Gaiman compôs um livro composto por trinta e uma preciosidades literárias em prosa e verso. Ele esculpiu magistralmente as tramas da obra, que transitam entre horror e humor sombrio, doçura e crueldade, e trazem cenários conhecidos dos leitores, como o conto “Como falar com garotas em festas”, além de visitar universos inesperados, como os contos de fadas, Matrix, a Bíblia, e os criados por Arthur Conan Doyle e H.P. Lovecraft.

Um circo itinerante choca a plateia com uma apresentação incomum antes de desaparecer na noite, levando um dos espectadores. Em uma Inglaterra vitoriana peculiar, um inspetor precisa solucionar um misterioso assassinato na realeza. Adolescentes entram por acaso em uma festa e conhecem as garotas de seus sonhos ― ou talvez saídas de seus piores pesadelos. Dois anos após os acontecimentos de Deuses americanos, Shadow se vê em um antigo casarão escocês, preso a um jogo de vida, morte e monstros.

Sobre o autor:

autor do livro "Coisas Frágeis"
Foto: Getty Images / Ulf Andersen

Neil Gaiman, um dos dez maiores escritores pós-modernos vivos segundo o Dicionário de biografia literária, possui mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades e acumulou inúmeros prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. Inicialmente, ele começou sua carreira como jornalista, porém, logo redirecionou seu talento para a construção de tramas e universos únicos no mundo dos quadrinhos, conquistando aclamação com a série Sandman. Posteriormente, expandiu seu dom para a ficção adulta e infantojuvenil.

Nascido em Hampshire, Inglaterra, Neil Gaiman atualmente reside nos Estados Unidos e teve várias de suas obras adaptadas para o cinema e a televisão. Entre os títulos que publicou pela editora Intrínseca, destacam-se “Mitologia nórdica”, “Deuses americanos”, “Lugar Nenhum”, “Os filhos de Anansi”, “Alerta de risco”, “O oceano no fim do caminho”, “Coraline”, “João & Maria”, “A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras”, “Kanela”, “Arte importa”, “Faça boa arte” e as edições em quadrinhos de “Deuses americanos”.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.