“Quero me desculpar por todas às vezes que me culpei quando não era minha a culpa“. Esse é o título e resume bem a essência do livro do escritor recifense Iandê Albuquerque. A obra da Planeta de Livros fala sobre o peso que as responsabilidades do cotidiano impõem a todos nós, assim como nos fazem suportar fardos que muitas vezes não são nossos. A Tartaruguinha, a personagem principal, representa a todos nós em diferentes fases da vida. Iandê Albuquerque nos incentiva a continuar nossa caminhada, apesar das decepções, dores e equívocos da vida.
Muitas vezes nos desculpamos demais, assim como também não pedimos desculpas no momento em que devíamos pedir. Dessa forma, de forma lúdica e com linguagem simples, o livro de Iandê Albuquerque traz uma reflexão obre o sentimento de culpa: quando ele é saudável? Quando ele não é?
Sobre o autor
Iandê Albuquerque é natural do Recife, formado em Comunicação Social e Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também é autor dos livros “Para todas as pessoas intensas”, “Talvez a sua jornada agora seja só sobre você” e “A Vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas”. Saiba mais sobre o trabalho de Iandê Albuquerque nas redes sociais do autor.
Leia também: “Arte, Cultura e Fé”: livro aborda a trajetória do barroco no Brasil
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram