O autor e editor Luiz Schwarcz lança seu novo livro “O primeiro leitor: ensaio de memória” no dia 12 de maio. A obra vai explorar temas relacionados à leitura e à memória, desse modo, refletindo sobre a experiência do leitor. É uma excelente opção não apenas para os críticos literários e profissionais da área, mas também para todos os leitores.
Luiz Schwarcz tem uma carreira consolidada como editor. Começou na Editora Brasiliense, e em 1986, fundou, ao lado da esposa Lilia Moritz Schwarcz a Companhia das Letras. É autor dos livros infantis: “Minha vida de Goleiro” (1999), “Em Busca do Thesouro da Juventude” (2003), assim como as coletâneas “Discurso sobre o Capim” (2005) e “Linguagem de Sinais” (2010). Seu livro mais recente é “O ar que me Falta” lançado em 2021.
Formado em administração, Luiz Schwarcz sempre defendeu a importância da educação no Brasil. Desse modo, a Companhia das Letras sempre foi conhecida por ter entre seu vasto catálogo de obras, publicações voltadas para a educação.
Em 2024, Luiz Schwarcz venceu o Prêmio Internacional Cesare de Michelis para Publicação. A premiação foi criada para reconhecer o trabalho de editores que se distinguiram no cenário internacional pela inovação.
Leia também: Selo literário Bloom Books chega ao Brasil
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram