Com uma linguagem suave que simboliza a perspectiva de uma criança, a escritora Sônia Barros nos leva a uma viagem pelas emoções de um menino. No livro “Era uma vez uma avó para sempre” da Elo Editora, a autora mostra como um menino lida com a doença de sua avó. O livro é ilustrado por Paula Schiavon.
O livro segue João, de oito anos. Um dia, a avó não vai buscá-lo na escola como faz todos os dias. Ele descobre que a avó está doente, no entanto, não compreende o que ela tem. A avó tem um Fusca azul, fazia a melhor panqueca do mundo, amava poesia e tinha um sorriso que iluminava tudo. Mas agora, uma doença misteriosa estava apagando sua memória aos poucos. A avó agora se perde no caminho de casa, não olha mais o farol quando atravessa a rua. João sofre porque ela não se lembra de fatos antigos e agora teme que ela se esqueça dele também. Será que isso pode acontecer?
Uma história sobre o amor de um menino por sua avó, apresentando com muita delicadeza como a doença de Alzheimer impacta a vida de uma família.
Leia também: Reflexão | Histórias para Aquecer o Coração
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram