Escrito por Caetano Cury, o livro em quadrinhos “Jorge” está na plataforma Catarse disponível para financiamento coletivo e vai até amanhã, dia 6 de maio. 

O personagem Jorge é um senhor simpático, que usa camiseta amarela e bermuda vermelha. Ele fala inglês com o copo americano, mostra a barriga no calor, usa um mini boné para proteger-se do sereno e devora um pedaço de bolo de chocolate, mesmo com a barriga cheia. Assim ele conquistou um público que se identificou com o “todo mundo conhece um Jorge”. 

Caetano Cury também é autor das tirinhas “Téo & o Mini Mundo”, indicado cinco vezes ao prêmio HQ Mix. Além disso, recentemente foi premiado com o troféu Ângelo Agostini de melhor web quadrinhos. 

Reprodução: Quadrinho "Jorge", de Caetano Cury
Reprodução: Quadrinho “Jorge”, de Caetano Cury

Diante de toda a repercussão do seu trabalho com Jorge, Cury conta: 

“O Téo & O Mini Mundo fala sobre autoconhecimento e relações humanas, mas de vez em quando eu faço uma tirinha de humor e coloco ali no meio. Foi aí que nasceu o Jorge. Era pra ser uma única tirinha, a que ele sobe o short para o meio da barriga, mas começaram a aparecer tantas ideias que eu fui desenhando e postando todas elas. Em poucos dias, já tinha gente pedindo um livro próprio do Jorge”.

Reprodução: capa do livro "Jorge", de Caetano Cury
Reprodução: capa do livro “Jorge”, de Caetano Cury

Assim, Cury entrou com o financiamento coletivo no Catarse, após o pedido dos fãs. A campanha é voltada para a arrecadação de recursos para custear o lançamento do livro em quadrinhos “Jorge”, com histórias conhecidas e inéditas também. 

As pessoas que contribuírem, receberão um livro autografado, e, dependendo do plano de doação escolhido, também poderão receber outras recompensas. Os mimo são chaveiros, porta copos, exemplares do livro “Téo & o Mini Mundo”. Além disso, podem até receber tirinhas desenhadas à mão. 

O livro já atingiu a meta do financiamento coletivo, então já podemos imaginar o que vem por ai.

Portanto, se quiser saber mais detalhes sobre a campanha, clique aqui.