Com lançamento pela editora DarkSide Books, o livro “Morto Não Fala e Outros Segredos do Necrotério”, escrito pelo jornalista e cronista Marco de Castro está em pré-venda e pode ser adquirido pelo site da DarkSide. A obra tem elementos que contam histórias de terror, com violência na cidade de São Paulo.

A obra denuncia o racismo durante a narrativa e tem dois contos que foram adaptados para as telonas, com o curta-metragem de 2010 chamado “Ninjas” e “Morto Não Fala”, de 2019 com a direção de Dennison Ramalho.

Marco de Castro, que tem como costume cobrir crimes para jornais e portais brasileiros, transpõem esses elementos para a leitura, com  a crueza, a maldade, o racismo e demais manifestações.

Foto do livro “Morto Não Fala e Outros Segredos do Necrotério” / Editora DarkSide Books

SINOPSE: 

Nossa viagem pelo tenebroso universo construído pelo autor começa em companhia de Jucélia, mulher negra, estudante de medicina. Acima de tudo, uma batalhadora. Como muitos estudantes selecionados por um programa de cotas, Jucélia não é unanimidade afetiva em sua turma, sobretudo para os integrantes mais privilegiados — e brancos — da faculdade, que fazem questão de demonstrar o quanto a desprezam. Não bastasse a necessidade de confrontar essa animosidade gratuita durante as aulas, Jucélia enfrenta dilemas parecidos ao atravessar os portões da faculdade, nas ruas, muitas vezes em seu próprio círculo mais íntimo. Sobrevivente de uma história de racismo que grande parte do Brasil ainda nega existir, Jucélia se fortalece com o que tem de melhor: a esperança de dias melhores.

Em uma noite de estudos práticos na sala de necrópsia, ela acaba tendo um encontro solitário com um velho conhecido dos estudantes. Val é um cadáver, tem a cor de um pedaço de carne que saiu do forno e está morto há muitos anos. Mas com Jucélia, ele se sente seguro para contar tudo.

A proposta de “Morto Não Fala e Outros Segredos do Necrotério” é mergulhar em histórias perturbadoras da capital paulista, com o olhar de Catro pronto para documentar a realidade que ele é capaz de registrar.  O lançamento do livro está previsto para o dia 24 de novembro.