A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão-Brumadinho (AVABRUM) lançará o livro “AVABRUM – 272 Vidas Presentes“. O lançamento, que ocorre em parceria com o Projeto Legado de Brumadinho, promete ser marcante. Além disso, o evento contará também com a participação do jornalista, palestrante e escritor Fabrício Carpinejar, que falará sobre seu livro “Manual do Luto“.
“AVABRUM – 272 Vidas Presentes” narra a trágica história do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em 2019. Entretanto, os familiares das vítimas continuam buscando por justiça. Além disso, eles lamentam que, mesmo após cinco anos, ninguém tenha sido responsabilizado. O livro, composto por 49 verbetes de A a Z, destaca não apenas a incansável luta dos familiares por justiça e direitos, mas também pela prevenção de futuros rompimentos. Ademais, a obra foi traduzida para o espanhol e inglês.
Nayara Porto, presidente da AVABRUM, perdeu seu marido, Everton Lopes Ferreira, na tragédia. Segundo ela: “este evento é de extrema importância para nós da AVABRUM. O lançamento deste livro é a realização de um sonho, uma forma de contar a nossa história, nossas lutas e manifestações ao longo desses cinco anos e quase sete meses desde a tragédia que mudou completamente nossas vidas.”
Sobre o evento
A cerimônia acontecerá no Teatro Municipal de Brumadinho, às 18h30, no dia 27 de agosto. O evento contará também uma transmissão online pelo YouTube da AVABRUM e do Projeto Legado de Brumadinho, que encerra seu segundo ano de trabalho em busca de justiça para as vítimas e seus familiares.
Mais informações:
Data: 27 de agosto, às 18h30
Endereço: Teatro Municipal de Brumadinho, Rua Itaguá, 1000, bairro Progresso (dentro da área da quadra de esportes)
Ingressos: Entrada gratuita
Leita também: Tragédia em Mariana: documentário brasileiro sobre o tema estará em festival canadense
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.
Redatora em experiência sob supervisão de Anna Flávia Lopes