O autor Joaquim José Coelho mistura história e literatura na série de ficção “Em Busca do País das Maravilhas”. Essa é uma excelente opção para os admiradores dos clássicos de Lewis Carroll. Um estudante de literatura de Oxford é o protagonista da história.

Ao se mudar para a Inglaterra, o jovem brasileiro Martin Roque descobre uma velha lenda: o grande escritor Lewis Carroll escreveu uma terceira versão do clássico “Alice no País das Maravilhas”. Esse manuscrito está há muito tempo perdido, e ao lado da amiga e estudante de história Nicole, Martin parte em uma aventura para tentar encontrá-lo.

Mistério e fantasia fazem parte da aventura dos estudantes que além do desafio de encontrar o manuscrito perdido, tem que lidar também com uma sociedade secreta que pretende manter essa história em segredo e vai fazer tudo para impedir que Martin e seus amigos consigam encontrá-lo. Dessa forma, os personagens precisam lutar contra vários desafios e protegerem a si mesmos.

Em Busca do País das Maravilhas é uma série de cinco livros. Dessa forma, trazendo várias referências aos livros e personagens de Lewis Carroll, a saga é um tributo ao escritor. Portanto, o público pode esperar todas as reviravoltas surpreendentes e o realismo fantástico característico de Carroll. Todos os volumes estão disponíveis para venda na Amazon. O sexto e último volume da série, tem lançamento previsto para 2025.

Sobre o autor

Crédito: Divulgação


Joaquim José Coelho é membro da Sociedade Lewis Carroll do Brasil.  Admirador de “Alice no País das Maravilhas” desde a infância, atualmente trabalha como assistente de roteiro para a Netflix. Cursou Cinema na Universidade Anhembi Morumbi (2023). Já criou roteiros para publicidade de marcas renomadas como Warner, Havaianas e Kondzilla. Além disso, é o autor da série “Supercrime”, cujo primeiro episódio foi escrito e dirigido por ele.