A temporada de férias é um dos momentos mais aguardados na vida de todas as pessoas, e os livros curtos para ler nas férias são a escolha ideal, seja para estudantes, trabalhadores, crianças ou até mesmo adultos. Todos procuram uma forma de aproveitar o tempo livre, e a leitura acaba sendo a escolha preferida de muitas pessoas.
No entanto, o período das férias é o momento mais aguardado na vida de todo leitor e até mesmo por aqueles que não costumam ler. Mas, acabam descobrindo que a leitura pode se tornar uma excelente companhia. Dessa forma, trouxemos aqui algumas dicas incríveis de livros curtos que vão deixar suas férias mais divertidas e emocionantes.
Livro “Um Lugar Muito Distante”:
Lorna nasceu e cresceu em uma ilha escocesa onde a solidariedade entre as pessoas é uma tradição. O cotidiano tranquilo é abalado quando um médico se aposenta, deixando Lorna na missão de encontrar um substituto capaz de manter o padrão de cuidados na comunidade.
Enquanto isso, do outro lado da trama, Saif, um médico ético, busca um refúgio longe de complicações. Num enredo cheio de idas e vindas, repleto de lembranças e reencontros, os caminhos de Saif e Lorna se cruzam, revelando suas notáveis diferenças.
o longo do verão, uma amizade inesperada floresce entre eles, trazendo consigo mudanças significativas que transformam o curso de suas vidas para sempre. No cenário encantador de Mure, o destino entrelaça essas duas almas, provando que, às vezes, as maiores transformações ocorrem quando menos esperamos.
Livro “Tudo o Que Nunca Fomos”:
Leah e Axel têm suas vidas entrelaçadas após um acidente trágico tirar a vida dos pais dela. Determinado a ajudá-la a se recuperar da sombra desse evento fatal e levar mais alegria para sua vida, Axel decide levá-la para passar um tempo em sua própria casa.
Leah sempre nutriu sentimentos por Axel, uma atração que ela mesma considera inadequada, já que eles são parentes. Contudo, o inesperado se revela quando esses sentimentos são colocados a prova de forma recíproca.
Para Axel, ela é um território proibido, mas os desejos despertados nele o fazem pensar se talvez o caminho certo seja permitir que esses sentimentos floresçam, mesmo diante das barreiras pessoais e familiares que se apresentam. Em um jogo arriscado entre o proibido e o irresistível, eles se veem diante de uma encruzilhada onde o coração pode trilhar caminhos surpreendentes.
Livro “No Coração de Manhattan”:
Violet Townsend é uma jovem que sempre apreciou ajudar as pessoas, ela faria qualquer coisa por quem ama. Além disso, Edith, a melhor amiga de sua falecida avó e a única parente próxima que resta, pede a ela que auxilie seu neto recém-chegado a se integrar na alta sociedade de Nova York.
Por outro lado, o Cain, não tem desejo nenhum de fazer parte da vida da avó, pessoa esta que nem se quer ele sabia sobre a existência. Porém, com todas as suas diferenças, Cain e Violet começam a se dar bem, e assim, acabam percebendo que ambos podem aprender um com o outro.
Enquanto os sentimentos entre eles crescem, Violet e Cain acabam descobrindo que talvez não seja ruim o amor surgir de lugares inesperáveis.
Livro “Leitura de Verão”:
Augustus e January são os verdadeiros “polos opostos”. De um lado temos um escritor de finais trágicos, do outro, uma escritora de finais felizes. O que ambos têm em comum é a necessidade de se reinventar e para isso, precisaram passar três meses como vizinhos em uma casa de praia.
Até que, em um certo dia, em uma noite nebulosa eles acabam fazendo um acordo. E assim, para sair da zona de conforto ele topará escrever um livro com final feliz e ela um clássico de literatura. Sendo assim, nesse jogo de viagens românticas, entrevistas, livros e cultos sobre a morte, será que ninguém vai se apaixonar?
Um desafio, um livro e um pensamento: o que é ser feliz? Leitura de verão é um livro romântico e arrebatador.
Livro “O Verão que Mudou Minha Vida”:
Belly está naquela fase complicada da juventude, cheia de descobertas, paixões e reviravoltas. No meio desse turbilhão, ela se vê no meio de um triângulo amoroso, enfrentando decisões que ninguém disse que seriam fáceis. No entanto, quando chegam as férias, é aquela rotina de sempre. Ela curte o tempo com os amigos e parte para a casa de praia dos Cousins Beach, que por acaso é o refúgio beira-mar da melhor amiga da sua mãe.
Todo ano é a mesma história: ela tenta se aproximar do Conrad, aquele garoto que mexe com os sentimentos dela, mas a missão sempre termina em fracasso. Só que desta vez, algo parece diferente. O Jeremiah começou a olhá-la de um jeito novo. E aí, os dois começam a se aproximar.
A vida dela está prestes a dar um giro e ela não faz ideia do que está por vir, mas está pronta para embarcar nessa aventura e ver onde essa aproximação com o Jeremiah vai levá-la. As reviravoltas estão chegando, e quem sabe, esse ano, seja o ano dela!
Livro “A Rebelde do Deserto”:
No vasto deserto, o destino parece traçar um caminho improvável nas mãos da garota feita de fogo e pólvora, Amani. Num cenário onde os humanos veem o deserto como impiedoso, especialmente para os pobres, órfãos e mulheres, Amani se vê como as três coisas ao mesmo tempo.
Apesar de sua habilidade excepcional, Amani permanece aprisionada na Vila da Poeira, um lugar que oferece poucas perspectivas além de casamentos forçados e uma vida submissa. Seu maior desejo é escapar desse destino sufocante. E a reviravolta inesperada vem quando ela consegue isso galopando em um cavalo mágico.
Assim, Amani deixa para trás a Vila da Poeira, mas não quer dizer que ela esteja fora de perigo, já que um exército inteiro a persegue. Entretanto, o que ela não previu é a verdadeira sua força que habita nela. Amani descobre que seu potencial vai além do que ela poderia ter imaginado, e a jornada à frente promete desafios épicos e revelações surpreendentes.