Um dos convidados que mais cativou os leitores na Flip de 2024, Édouard Louis vem conquistando ainda mais fãs no Brasil. Dois livros do autor estão na lista de mais vendidos do PublishNews, uma das mais importantes do mercado editorial. Desse modo, o escritor francês vem se consolidando como um dos autores mais renomados da literatura contemporânea.
Os livros: “Lutas e Metamorfoses de uma Mulher” (2023), “Quem Matou meu Pai” (2023), “Monique se Liberte” e “Mudar: Método” (2024), são as quatro obras do autor que aparecem na lista. Todas foram publicadas no Brasil pela Editora Todavia. A lista apura as vendas realizadas em 39 livrarias nacionais.
Os livros de Édouard Louis têm em comum o fato de trazer personagens, nascidos em condições humildes, que precisam sobreviver em uma sociedade hostil e repleta de desigualdades sociais. São histórias familiares com toques de manifesto político. Dessa forma, o leitor é levado a refletir sobre os problemas sociais que afligem tantas pessoas.
Sobre o escritor
Édouard Louis nasceu em 1992 na vila operária de Hallencourt, França. Formado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, estreou na literatura em 2014 com O fim de Eddy (2018). Desde então, já escreveu seis romances. O escritor se destaca como expoente da autoficção contemporânea. Édouard sempre escreveu a partir de experiências pessoais. Dessa forma, produziu relatos falando sobre a homossexualidade e as injustiças de classe.
Leia também: Flip 2024 conecta tradição aos temas contemporâneos
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram