Logo no começo de outubro, a Marvel lançou seu especial de Halloween na Disney+: Lobisomem na Noite.

O especial está sendo bem avaliado por sua história, direção e pelos aspectos técnicos. Mas se você ainda não assistiu, sem problemas: em resumo, a trama gira em torno na morte de Ulysses Bloodstone, líder de um grupo de caçadores de monstros e portador da mística Pedra de Sangue.

No entanto, uma grande dúvida paira sobre essa história: qual a relação dela com o resto do MCU?

IMPORTANTE:

A partir daqui, é possível que você encontre spoilers do especial e de algumas produções da Marvel Studios. Caso não queira tomar spoiler, vá assistir ao longa e depois retorne aqui para uma melhor análise. 

E se você está com dúvida sobre o especial, confira a crítica da obra aqui: Crítica | Lobisomem na Noite – Especial de Halloween do MCU

Lobisomem na Noite e o MCU

vingadores mcu lobisomem
Imagem: Reprodução

Primeiramente, o especial de modo geral traz poucas referências as outras produções da Marvel Studios, causando até estranheza e dúvidas se o longa faz parte deste universo compartilhado (MCU).

Porém, em seus primeiros segundos e minutos, logo já fica claro para o público que a obra faz parte do MCU, uma vez que apresenta as histórias dos Vingadores e como a do especial retrata uma batalha nas sombras entre caçadores e monstros.

O fato desta batalha ocorrer às escondidas, dá a entender por que até então não havia nenhuma outra informação sobre esses fenômenos.

Em que lugar na linha do tempo?

Agora que você sabe que o longa se passa na mesma linha do tempo, resta a dúvida: em qual momento?

Devido às características do longa, como o efeito branco&preto, dá a entender que sua trama se passa em tempos antigos ou em meados dos anos 1920 a 1940.

Contudo, a própria Marvel deixou pistas de o quão errado essa percepção está.

Por acaso, você se lembra de quando Elsa Bloodstone fica presa junto com Jack Russel no mausoléu? 

Naquela cena, é apresentado alguns anos em que membros da família Bloodstone faleceu. Dentre um deles, o túmulo da tia Beverly, a qual data sua morte em 1986. Portanto, mesmo não havendo uma data específica, sabe-se que a história se passa depois dos anos 80, e ainda pode ser até mais atual, visto o estado de decomposição sutilmente se apresenta “tia louca” de Elsa.

Por fim, a própria Disney+ confirmou em seu catálogo que o especial entra no MCU logo após Thor: Amor e Trovão. Confira:

Imagem: produções do Universo Cinematográfico da Marvel disponíveis no Disney+ em ordem cronológica.
Fonte: Disney+ Reveals New MCU Timeline Order With Werewolf by Night (thedirect.com)

Rumores quanto ao futuro

Uma das maiores aparições que marcam toda a história e que, provavelmente, voltarão no futuro seriam os três personagens mais marcantes do especial: Elsa Bloodstone, Jack Russel/Lobisomem e Ted, também conhecido como o monstruoso Homem-Coisa.

Mas por que?

Homem-Coisa

homem coisa lobisomem na noite
Imagem: Reprodução

De imediato, o personagem não se trata apenas de uma criatura diferenciada, mas também, segundo os quadrinhos, se refere ao guardião de um ponto Nexus.

Para o MCU, um ponto Nexus é um ponto específico que conecta todos os universos. Ele foi primeiramente apresentado em Loki como um ponto em que cria, ou conecta, outras linhas do tempo e versões de existência, logo, novas realidades.

Ou seja, em outras palavras: se América Chavez, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, consegue criar portais entre universos, o Homem-Coisa é alguém que tem livre acesso a uma porta que conecta a todos os universos de uma só vez.

Ainda, com parte de seus poderes já sendo apresentados aqui, então já se imagina que ele não será um personagem que ficará na geladeira por tanto tempo, como ocorreu com o Abominável (Tim Roth) ou o falso Mandarim (Ben Kingsley).

Por fim, tendo isso em vista e ainda que o MCU está na própria Saga do Multiverso, logo, esse personagem deverá retornar em um futuro não tão distante.

Elsa Bloodstone e Jack Russel  

A dupla provavelmente irá retornar também. Além do carisma e das personalidades intrigantes, ambos personagens se mostraram como grandes caçadores.

Agora, se você se lembra da cena pós-crédito de Eternos, você se recordará de uma voz instigando Dan Whitman (Kit Harington) a utilizar uma espada, certo?

Pois então, apesar de todas as teorias na época, a própria Marvel Studios já confirmou que o dono da voz é o próprio Mahershala Ali, ator que dará vida a Blade, o famoso caçador de vampiros.

Dessa forma, a aparição de diversos caçadores de monstros sendo apresentados juntos está deixando os fãs de orelhas em pé, fazendo-os criar teorias, rumores e suposições. Dentre todas, uma delas chama a ateção: os Filhos da Meia-Noite.

Filhos da Meia-Noite

filhos da meia noite mcu
Imagem: Reprodução

Direto dos quadrinhos, o grupo formado pelo próprio mago supremo, Doutor Estranho, reunindo diversos heróis místicos para enfrentar criaturas demoníacas e sobrenaturais. 

Sua primeira aparição foi na revista do Motoqueiro Fantasma Vol 3 #31, em 1992.

Assim, o grupo foi formado por:

  • Doutor Estranho,
  • Wong,
  • Elsa Bloodstone,
  • Homem-Coisa
  • Blade,
  • Cavaleiro da Lua,
  • Punho de Ferro,
  • Doutor Voodoo,
  • Motoqueiro Fantasma e
  • Aranha Escarlate. 

Como você pode ver, dentre todos dos quadrinhos, muitos deles já estão ou estão chegando ao MCU. Por isso, muitos fãs suspeitavam que o filme do grupo seria anunciado durante a D23, fato que, infelizmente, não aconteceu.

Por fim, se o grupo vai aparecer no futuro, ainda não há nenhuma certeza. Vale lembrar que isso tudo são rumores e teorias embasados nos quadrinhos. Portanto, somente o futuro de fato confirmará tais retornos.

Lobisomem na Noite já está disponível no Disney+.

Para mais notícias e reviews do mundo geek e pop, fique de olho em nosso portal e confira nosso Instagram.