A segunta temporada do reality “LOL: Se Rir, Já Era!”, da Amazon Prime vem ai. A série irá acompanhar um time de comediantes que precisam passar 6 horas confinados juntos e a regra é clara. Se rir, já era. Nessa edição o elenco de comediantes é composto por nomes do humor da internet além claro, do Stand-up.
Bruna Braga, Carol Zoccoli, Eddy Junior, Fábio Rabin, Gigante Leo, Grace Gianoukas, Lindsay Paulino, Marianna Armellini, Mathy Lemos e Rafael Infante tentam ganhar um prêmio de R$ 350 mil reais para doar para uma instituição beneficente da sua escolha. Além desse elenco, na apresentação do programa Tom Cavalcante volta ao seu papel de juiz e host. Nessa edição ele terá ao seu lado a influencer e comediante Gkay.
O que achamos?
Esse é o tipo de programa que te faz rir a todo momento. Isso porque os competidores são levados ao limite máximo do espirito vencedor. Ora, todos são comediantes da mais alta patente, e o objetivo lá é fazer rir sem rir.
E é ai que está a grande sacada, como entender que você precisa fazer o outro rir mas ao mesmo tempo se policiar em não dar a menor risada. Isso porque, qualquer expressão facial que remeta a um sorriso é passível de advertência ou até mesmo desclassificação. E quem fica responsável por esse julgamento é justamente quem mais entende de fazer rir. Tom Cavalcanti tem a missão de fiscalizar os sorrisos. Não é no mínimo irônico?
Tom é um cara muito engraçado, porém, muito comprometido com todos seus trabalhos. E nessa segunda temporada ele está muito mais exigente que na primeira. Agora, ele está muito mais experiente também, em entender que os participantes tentam disfarçar seus sorrisos com outras expressões, tentando burlar a mente do host. E não funcionou. Logo nos primeiros minutos do primeiro eps um dos participantes já leva um cartão amarelo por esboçar um sorriso. E o mais engraçado é que isso só coloca mais lenha na fogueira.
A nossa reportagem Tom disse que se estivesse lá dentro também estaria traçando estratégias para vencer. Mas admite: “não duraria 15 minutos com esse time que está lá hoje”.
Elenco diverso traz mais emoção ao jogo
A escolha do elenco de participantes foi muito assertiva. Isso porque a diversidade de pensamentos, vivência e principalmente plataforma de trabalho diversificou e muito as piadas. Com vários artistas de internet, as dancinhas e as esquetes mais rápidas dão lugar ao besteirol da comédia pastelão. E isso é interessante, porque quebra o paradigma de que comediante de internet não sabe se virar ao vivo (longe do pause e continue do celular).
Por fim, cabe dizer que a risada aqui é levada a sério, e até as últimas consequências. Vale a pena assistir.
Os três primeiros episódios estreiam exclusivamente no Prime Video Brasil em 2 de dezembro.