Autora viveu momentos históricos na cidade e transformou experiência em livro
A escritora Sandra Acosta narra suas vivências na cidade de Londres em “Estações – Crônicas de uma vida em Londres”. A obra da Editora Patuá é dividida em quatro partes: verão, outono, inverno e primavera e traz influências que vão de Jane Austen, Virginia Woolf, até Martha Medeiros e Elena Ferrante.
O livro reflete a experiência da autora como imigrante em Londres e como a cidade existe sob seu olhar. Dessa forma, ela descreve as estações do ano, assim como as estações de metrô, tão presentes na sua rotina na capital britânica. Além disso, ela viveu momentos históricos como a morte da Rainha Elizabeth II e a ascensão do Rei Charles III.
Sandra Acosta viveu em Londres entre 2022 e 2024, transformando seu processo de adaptação e posterior despedida em um livro. Ela buscou ressignificar o conceito de lar, como explica:
“Escrever estas crônicas foi meu modo de elaborar o luto da partida e fixar na memória os detalhes que tornaram aquela experiência tão singular”, revela. “Descobri que casa pode ser qualquer lugar onde estejam meus livros e as pessoas que amo”, reflete Sandra Acosta.
Leia também: Bienal do Livro de Alagoas 2025 celebra ligação Brasil-África
Sobre a autora
Sandra Acosta é escritora e mestre em escrita criativa. Nasceu em São Paulo, mas cresceu em Campinas. Atualmente, reside na capital paulista e prepara um novo romance. Também ministra oficinas de escrita e mantém a newsletter “Um livro é uma colagem”.
Além de mestre em Escrita Criativa pela Universidade de Coimbra, é formada em Economia pela UNICAMP e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também é autora de “Pra que varanda se a vista é feia?” (2021) e “Poemagem” (2023).
A obra está disponível no site da Editora Patuá
Créditos: Divulgação | Patuá
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp
e receba novidades direto no seu celular e
Siga o Geekpop News no Instagram
e acompanhe conteúdos exclusivos.